Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

BRF recebe o Selo Ouro por suas ações na redução de emissões de gases de efeito estufa

Essa é o 14º ano consecutivo que a companhia recebe a honraria

Redação de Redação
27 de outubro de 2023
no ESG, Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BRF recebe o Selo Ouro por suas ações na redução de emissões de gases de efeito estufa

Pelo 14º ano consecutivo, a BRF recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, uma ferramenta desenvolvida para orientar empresas brasileiras na redução de seu impacto climático e na gestão de emissões de gases de efeito estufa.

“A conquista do selo reforça a consistência e a transparência das ações do nosso plano de redução de emissões, que embasa o nosso compromisso de sermos NetZero até 2040”, afirma Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF.

A empresa é uma das líderes no Programa Brasileiro GHG Protocol, dedicando-se à redução de suas emissões e estabelecendo a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2040. Ela implementou uma série de iniciativas em quatro áreas-chave:

  • Aquisição sustentável de grãos
  • Promoção do agronegócio de baixo carbono
  • Aumento do uso de energia renovável
  • Aprimoramento da eficiência operacional

No ano de 2022, a empresa alcançou uma redução de 26% nas emissões totais de gases de efeito estufa nos escopos 1 e 2, em comparação com o ano-base de 2019. Destaca-se nesse percurso em direção à neutralidade de carbono a conquista da rastreabilidade integral, atingindo 100% dos fornecedores diretos de grãos originários dos biomas Amazônia e Cerrado, todos alinhados com a Política de Compra Sustentável da empresa. No mesmo período, houve um avanço notável na rastreabilidade dos fornecedores indiretos, aumentando de 45% para 75%.

Além disso, foi registrado um crescimento significativo na adoção de energia solar, com 1500 produtores integrados à BRF utilizando usinas fotovoltaicas em suas propriedades.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Internacional Shopping, de Guarulhos, cria grupo no Telegram para se aproximar dos clientes

Próxima Postagem

Marca da Chocolates Pan vai a leilão em novembro por R$ 27,5 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marca de chocolates Pan vai a leilão nesta segunda-feira por R$ 27,7 milhões

Marca da Chocolates Pan vai a leilão em novembro por R$ 27,5 milhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile