Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Mapfre lucra 95% no Brasil de janeiro a setembro e anuncia novo como CEO

No mundo, a arrecadação da empresa cresceu 10,9%

Redação de Redação
27 de outubro de 2023
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mapfre

A unidade brasileira da seguradora Mapfre registrou lucro líquido de 181,7 milhões de euros (o equivalente a R$ 957 milhões) nos nove primeiros meses deste ano, um crescimento de 95,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números foram anunciados nesta sexta-feira (27) junto com os do grupo espanhol, que também informou que a partir de janeiro de 2024, o atual CEO de seguros no Brasil, Felipe Nascimento, assumirá o comando de toda a operação brasileira.

A alta do resultado no Brasil foi a maior da Mapfre em todo o mundo em base anual. Por aqui, a arrecadação da companhia foi de 4 bilhões de euros de janeiro a setembro, alta de 7,3% em 12 meses. Os seguros rural e de vida, que cresceram 9,9% e 8,8%, respectivamente, puxaram os resultados.

No Brasil, a Mapfre é sócia da BB Seguros na Brasilseg, seguradora que está entre as líderes de mercado nos ramos rural e de pessoas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados do terceiro trimestre de 2023, que refletem o planejamento estratégico da companhia na busca por uma operação rentável e com modelos de subscrição adequados à realidade do mercado nacional”, diz o atual CEO da Mapfre no Brasil, Fernando Pérez-Serrabona, em nota.

“O seguro rural é um segmento estratégico para a Mapfre no Brasil, um país líder na produção agropecuária mundial. Após as perdas sofridas em 2022, estamos observando uma incidência menor de safras catastróficas, o que favoreceu nosso balanço”, afirma ele. No ano passado, os efeitos do fenômeno climático La Niña levaram o mercado de seguro rural a perdas bilionárias.

No mundo, a arrecadação da Mapfre cresceu 10,9% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2022, para 20,6 milhões de euros. O lucro líquido somou 545,6 milhões, alta de 11,7% no período.

Novo CEO

A partir de janeiro, Felipe Nascimento sucederá a Serrabona no posto de CEO no Brasil. Serrabona voltará à Espanha após cinco anos no Brasil, e o processo de sucessão já vinha sendo planejado, de acordo com a companhia.

Nascimento está na Mapfre há 15 anos, e ocupou posições executivas também na Espanha. “O Brasil é um mercado estratégico para a Mapfre, e estou muito honrado pela oportunidade. Também me sinto desafiado a avançar no plano da companhia de ser cada vez mais próxima dos nossos clientes e distribuidores, sempre amparados por uma forte gestão técnica em todas as suas linhas de negócio”, afirma.

A empresa terá ainda novos executivos à frente das áreas de Negócios e Financeiro e Operações. Os dois reportarão diretamente a Nascimento, e seus nomes serão anunciados futuramente.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

JBS investe R$ 1 bilhão com inauguração de duas fábricas no Paraná

Próxima Postagem

Friboi digitaliza comunicação nos açougues para fortalecer a conexão com o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Friboi digitaliza comunicação nos açougues para fortalecer a conexão com o consumidor

Friboi digitaliza comunicação nos açougues para fortalecer a conexão com o consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.