Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

McDonald’s amplia lucro e vendas no 3º trimestre e supera expectativas

Resultado foi impulsionado pela redução das restrições à circulação de pessoas por conta da pandemia de covid-19 em vários países,

Redação de Redação
27 de outubro de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
bactéria

A redução das restrições à circulação de pessoas por conta da pandemia de covid-19 em vários países, entre eles Canadá, França e Alemanha, impulsionou as vendas do McDonald’s, que viu seu lucro saltar no terceiro trimestre de 2021. O lucro líquido de US$ 2,15 bilhões  foi 22% em relação à igual período de 2020.

A empresa revelou ainda que as vendas totais somaram US$ 6,2 bilhões nos três meses encerrados em setembro, o que representa uma alta anual de 14%. Essa métrica também veio acima da projeção do mercado, que era de US$ 6 bilhões.

A rede de fast-food apontou o lançamento de um programa de fidelidade como um impulsionador do aumento das vendas nos Estados Unidos,  bem como aumentos nos preços do cardápio para cobrir os custos com commodities e com funcionários, mas isso pode ter evitado falta de mão de obra que afetou empresas do setor nos Estados Unidos. Promoções de marketing, como o Crispy Chicken Sandwich, também contribuíram para o resultado. As vendas comparáveis ​​aumentaram 14,6% em uma base de 2 anos.

Mercados internacionais

O McDonald’s também se beneficiou de vendas mais altas em vários mercados internacionais, lideradas pelo Japão e América Latina, parcialmente compensadas por vendas comparáveis ​​negativas na China devido ao ressurgimento da covid-19 e às restrições contínuas na Austrália. As vendas comparáveis ​​aumentaram 4,9% em uma base de 2 anos.

“Nossas vendas comparáveis ​​globais aumentaram 10% em relação a 2019, o que foi entregue em uma experiência omnicanal focada em atender às necessidades de nossos clientes. Continuamos a executar nosso plano de crescimento estratégico e administrar ótimos restaurantes para que possamos conduzir a longo prazo, crescimento sustentável para todos os nossos stakeholders”, afirma o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski.

Após a divulgação dos dados, a ação do McDonald’s saltava 3,50% no pré-mercado da Bolsa de Nova York, por volta das 8h30 (de Brasília).

Com informações de Estadão Conteúdo e PR Newswire

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Privatizar Petrobras é ‘sonho distante’ e ‘cortina de fumaça’, dizem especialistas

Próxima Postagem

Bolsonaro diz que Petrobras só dá dor de cabeça e volta a falar em privatização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bolsonaro

Bolsonaro diz que Petrobras só dá dor de cabeça e volta a falar em privatização

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile