Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

OLX passa a oferecer crédito pessoal em parceria com fintech

Redação de Redação
27 de outubro de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
OLX fecha parceria com fintech

A OLX Brasil acaba de anunciar uma parceria com a fintech EasyCrédito, responsável por conectar pessoas que precisam de crédito com empresas que oferecem empréstimos, financiamentos e cartões. Na prática, qualquer usuário cadastrado vai poder solicitar empréstimo pessoal e ter seu pedido analisado pelas mais de 30 instituições financeiras parceiras da EasyCrédito.

A principal vantagem para os consumidores é ter acesso a diversas opções de crédito pré-aprovado enquanto navegam pela plataforma da OLX. Um botão ao lado dos produtos anunciados dará acesso ao novo recurso.

A facilidade de simular um pedido de empréstimo é possível por meio das APIs (sigla em inglês para Interfaces de Programas de Aplicativos) da fintech. Por ser uma tecnologia “aberta”, ela permite o compartilhamento seguro das informações do usuário cadastrado na plataforma da OLX com as instituições financeiras.

“O que fazemos é uma prévia do que o Open Banking promete em favor dos consumidores de serviços financeiros, ou seja, estimular a competição entre as empresas para o cliente ter a melhor oferta de crédito, dentro do seu perfil”, destaca Marcos Túlio Ramos, CEO da EasyCrédito.

Para a OLX, a vantagem é clara: poder vender mais. Os valores de empréstimo, após aprovados, poderão ser utilizados para aquisição de produtos anunciados na própria OLX, além de ter outros fins, como o pagamento de contas pessoais.

“O nosso propósito é empoderar os brasileiros para realizarem os seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Proporcionar acesso mais amplo, simples e conveniente ao empréstimo pessoal possibilita ampliar as opções de consumo dos usuários da OLX com segurança e agilidade durante sua jornada de descoberta e compra na plataforma. Estamos inovando e criando um marketplace de empréstimo pessoal dentro do nosso próprio marketplace de compra e venda de itens usados”, define Joel Rennó Jr., sócio e CFO da OLX Brasil.

Como vai funcionar?

Por meio dos acessos a um link específico ou diretamente na página de qualquer produto, o cliente poderá fazer uma simulação e descobrir se possui crédito pré-aprovado. Em menos de dois minutos, o cliente visualiza, na própria plataforma da OLX, as propostas geradas pelas instituições financeiras conectadas na API da EasyCrédito. Em seguida, o cliente pode escolher a proposta que melhor se adequa à sua realidade financeira e fazer a contratação do crédito.

“As soluções de crédito precisam estar disponíveis para o consumidor em diversos momentos. Nossas APIs otimizam o tempo do consumidor, evitando que ele efetue várias buscas e acabe desistindo de realizar algum sonho ou até mesmo resolver um problema”, afirma Ramos.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Clube reúne varejistas e startups para troca de ideias e novos negócios

Próxima Postagem

Mais consumidores buscam valores e transparência, mostra pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mais consumidores buscam valores e transparência, mostra pesquisa

Mais consumidores buscam valores e transparência, mostra pesquisa

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile