Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

IA é aposta da Ambev para cuidar de pessoas e desenvolver talentos

Redação de Redação
27 de outubro de 2020
no Foodservice, Gestão de pessoas, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Inteligência Artificial
[the_ad id="169690"]

A Ambev vem utilizando Inteligência Artificial nos processos de seleção de candidatos e gestão de talentos. Com o sucesso do projeto no Brasil, o modelo será expandido para outros países que possuem plantas industriais da companhia em operação na América do Sul.

[the_ad id="138406"]

A Rocketmat, empresa americana especializada em analisar dados de pessoas originados da carreira, educação e performance, foi a startup escolhida para executar o trabalho. Selecionada em 2018, ela ajuda, por meio de seus algoritmos, a identificar os comportamentos e competências necessárias para a atuação em ambientes produtivos automatizados e tecnológicos, denominadas “fábricas do futuro”.

Para isso, modelou dois tipos de algoritmos capazes de mapear as características individuais de cada colaborador, a fim de compreender os níveis de soft e hard skills em equipes, áreas de atuação e de todas as unidades cervejarias.

Foram analisados dados de aproximadamente 40 mil profissionais, o que possibilitou a concepção de um algoritmo capaz de predizer os gaps existentes de competência e, por consequência, direcionar para a melhor solução de desenvolvimento de carreira para os colaboradores.

Esse movimento permitiu também o melhor entendimento quando às etapas de avaliação de desempenho e o aprimoramento do o método de gestão da carreira dos funcionários. Um outro algoritmo também foi implementado no processo de recrutamento e seleção, visando analisar o match existente entre o candidatos e as características inerentes exigidas pela empresa, possibilitando desde a integração dos novos colaboradores à melhor medida de forma de desenvolvimento das competências mapeadas, atuando nas deficiências e potencializando as qualidades dos profissionais, com foco sempre no desenvolvimento do ser humano.

“A Rocketmat está em três momentos com a Ambev: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e analytics. O trabalho da Rocketmat trouxe análise e inteligência para o nosso treinamento e desenvolvimento, também fazendo um papel importante, agora que temos um volume de dados: eles são responsáveis pelas análises sobre quem contratamos e quem promovemos”, enfatiza o diretor de Gente e Gestão da Ambev, Daniel Spolaor.

Do jovem ao sênior

Além da melhoria no processo de contratação, ocorreu a ampliação da diversidade no corpo de colaboradores. Com a maior assertividade, o tempo de contratação foi reduzido de 45 para 23 dias. Foram 200 profissionais selecionados usando a ferramenta como recurso, com o perfil tanto de primeiro emprego (em torno de 18 anos de idade), quanto de seniores (média de 47 anos), com mais de 75% de match da companhia.

“Nosso trabalho é mapear um conjunto de comportamentos que fazem sentido para um drive de alta performance, focando em qualidade, segurança e sustentabilidade. Utilizamos a Inteligência Artificial para ajudar a descobrir as lacunas nas competências das pessoas, dentro do perfil de sucesso definido pela companhia”, afirma o sócio da Rocketmat, Tiago Machado.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mais consumidores buscam valores e transparência, mostra pesquisa

Próxima Postagem

Westwing e Pinterest dão início a parceria inédita de curadoria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Westwing e Pinterest dão início a parceria inédita de curadoria

Westwing e Pinterest dão início a parceria inédita de curadoria

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.