Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Grupo Wine lança e-commerce exclusivo para o mercado B2B para ampliar distribuição de vinhos

Objetivo é alcançar regiões onde o atendimento presencial é mais difícil

  • de Larissa Féria
  • 10 meses atrás

Com foco em empresas como adegas, restaurantes e supermercados, a Cantu Grupo Wine decidiu criar um e-commerce exclusivo para o mercado B2B. A plataforma visa simplificar o processo de compra, permitindo pedidos online 24 horas por dia e oferecendo uma gestão mais eficiente de pedidos e entregas.

A ideia é permitir que a empresa alcance regiões onde o atendimento presencial é mais difícil, além de otimizar a experiência dos clientes já atendidos. Com uma interface personalizada, o sistema ajusta automaticamente condições de pagamento e limite de crédito.

E os dados gerados pelo e-commerce permitem que a empresa identifique tendências e oportunidades, ajustando nossas ofertas para melhor atender às demandas individuais de cada cliente.

“Através da análise detalhada das interações e transações na plataforma, conseguimos obter insights valiosos sobre o comportamento de compra, preferências e padrões de consumo. Por exemplo, podemos personalizar recomendações de produtos com base nas compras anteriores e nas preferências de cada cliente, além de ajustar nossas campanhas de marketing e promoções”, afirma German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

Maior distribuição

A plataforma visa ampliar a distribuição dos mais de 400 rótulos de vinhos disponíveis, incluindo os vinhos Maraví e Kaipú, da recém-lançada vinícola Entre Dois Mundos.

“A principal diferença está na forma como adaptamos nossas políticas comerciais para cada cliente. Para os já cadastrados, nosso sistema verifica automaticamente o prazo de pagamento e o limite disponível para compras, ajustando as condições com base no histórico e nas formas de pagamento previamente estabelecidas”, diz Garfinkel.

Com um portfólio de mais de 400 rótulos de vinhos, a Cantu Grupo Wine está presente em mais de 15 mil pontos de venda no País.

Imagens: Nathalia Alvarenga e Matheus Castro/Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCantuclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciaGrupo WinemarcasmercadovarejistaVarejistasvarejovinho

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile