Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Empresários do comércio estão otimistas com faturamento e realização de investimentos

Redação de Redação
27 de setembro de 2019
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

Empresários de vários setores estão otimistas quanto a um possível aumento no faturamento para os próximos meses. Mas o setor de Comércio se destaca, com crescimento de 16 pontos percentuais na expectativa de crescimento no terceiro trimestre deste ano em relação ao terceiro trimestre de 2018.

De acordo com os dados da Pesquisa Perspectiva Empresarial, realizada pela Boa Vista com cerca de mil empresários, o percentual de operadores do comércio que esperam faturar mais nos últimos meses de 2019 saltou de 42% para 58%.

O setor de Serviços também apresentou alta significativa, de 9 pontos percentuais, passando de 48% para 57% a quantidade de empresários que preveem aumento no faturamento para o final deste ano. Na Indústria, este percentual passou de 42% para 46%.

O comércio também é o setor mais otimista (55%) quanto à realização de novos investimentos no próprio negócio até o fim de 2019, seguido por Serviços (49%) e Indústria (46%). 46% dos empresários do Comércio e 45% de Serviços investirão esses novos recursos na contratação de pessoal e força de trabalho

Os setores de Comércio (57%) e Serviços (53%) também são os que mais investirão em novos produtos e serviços. Quanto à realização de investimento em tecnologia, os empresários de Serviços (54%) são os que esperam fazer mais aportes, seguidos pelo Comércio (51%) e pela Indústria (38%).

A pesquisa também avaliou as expectativas em relação à inadimplência. O setor mais otimista é o de Serviços, em que 35% dos empresários acreditam que haverá uma queda na inadimplência do negócio até o fim deste ano. Em 2018, eram 26%. 27% dos empresários da Indústria e do Comércio esperam que a inadimplência diminua, contra 23% e 24% no final do ano passado, respectivamente.

A expectativa para a diminuição do nível de endividamento no setor de Serviços passou de 34% para 41% na comparação entre o terceiro trimestre de 2019 e o de 2018. Os segmentos de Comércio e Indústria estão menos otimistas e a quantidade de empresários que acredita que o endividamento irá diminuir caiu. Hoje são contra 43% e 40% no terceiro trimestre de 2018, respectivamente.

A Indústria registra o maior crescimento de demanda por crédito, passando de 22% em 2018 para 31% no terceiro trimestre de 2019. No entanto, Comércio e Serviços são os que ainda demandarão mais crédito, segundo a pesquisa.

A pesquisa também aponta que 45% dos empresários do Comércio demandarão mais crédito para alavancar capital de giro da empresa. Já na Indústria e em Serviços o crédito será usado, principalmente, para realizar novos investimentos.

Como registrado no terceiro trimestre de 2018, empresários de todos os segmentos que pretendem contratar mais crédito em 2019 esperam pagar taxas de juros menores até o final deste ano.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Riachuelo inaugura flagship no Shopping Morumbi em São Paulo

Próxima Postagem

“No Magalu, o que não muda é que a gente sempre muda”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Frederico Trajano aborda a transformação digital do Magazine Luiza

“No Magalu, o que não muda é que a gente sempre muda”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.