Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Empresários do comércio estão otimistas com faturamento e realização de investimentos

Redação de Redação
27 de setembro de 2019
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

Empresários de vários setores estão otimistas quanto a um possível aumento no faturamento para os próximos meses. Mas o setor de Comércio se destaca, com crescimento de 16 pontos percentuais na expectativa de crescimento no terceiro trimestre deste ano em relação ao terceiro trimestre de 2018.

De acordo com os dados da Pesquisa Perspectiva Empresarial, realizada pela Boa Vista com cerca de mil empresários, o percentual de operadores do comércio que esperam faturar mais nos últimos meses de 2019 saltou de 42% para 58%.

O setor de Serviços também apresentou alta significativa, de 9 pontos percentuais, passando de 48% para 57% a quantidade de empresários que preveem aumento no faturamento para o final deste ano. Na Indústria, este percentual passou de 42% para 46%.

O comércio também é o setor mais otimista (55%) quanto à realização de novos investimentos no próprio negócio até o fim de 2019, seguido por Serviços (49%) e Indústria (46%). 46% dos empresários do Comércio e 45% de Serviços investirão esses novos recursos na contratação de pessoal e força de trabalho

Os setores de Comércio (57%) e Serviços (53%) também são os que mais investirão em novos produtos e serviços. Quanto à realização de investimento em tecnologia, os empresários de Serviços (54%) são os que esperam fazer mais aportes, seguidos pelo Comércio (51%) e pela Indústria (38%).

A pesquisa também avaliou as expectativas em relação à inadimplência. O setor mais otimista é o de Serviços, em que 35% dos empresários acreditam que haverá uma queda na inadimplência do negócio até o fim deste ano. Em 2018, eram 26%. 27% dos empresários da Indústria e do Comércio esperam que a inadimplência diminua, contra 23% e 24% no final do ano passado, respectivamente.

A expectativa para a diminuição do nível de endividamento no setor de Serviços passou de 34% para 41% na comparação entre o terceiro trimestre de 2019 e o de 2018. Os segmentos de Comércio e Indústria estão menos otimistas e a quantidade de empresários que acredita que o endividamento irá diminuir caiu. Hoje são contra 43% e 40% no terceiro trimestre de 2018, respectivamente.

A Indústria registra o maior crescimento de demanda por crédito, passando de 22% em 2018 para 31% no terceiro trimestre de 2019. No entanto, Comércio e Serviços são os que ainda demandarão mais crédito, segundo a pesquisa.

A pesquisa também aponta que 45% dos empresários do Comércio demandarão mais crédito para alavancar capital de giro da empresa. Já na Indústria e em Serviços o crédito será usado, principalmente, para realizar novos investimentos.

Como registrado no terceiro trimestre de 2018, empresários de todos os segmentos que pretendem contratar mais crédito em 2019 esperam pagar taxas de juros menores até o final deste ano.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Riachuelo inaugura flagship no Shopping Morumbi em São Paulo

Próxima Postagem

“No Magalu, o que não muda é que a gente sempre muda”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Frederico Trajano aborda a transformação digital do Magazine Luiza

“No Magalu, o que não muda é que a gente sempre muda”

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.