Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Logística

Amazon Brasil e Azul Linhas Aéreas anunciam novas rotas para reduzir prazos de entrega

Este ano já foram abertos 18 novos destinos, reduzindo prazos de até sete para dois dias

Redação de Redação
27 de agosto de 2024
no E-commerce, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
E-commerce brasileiro é dominado por três marcas estrangeiras
[the_ad id="169690"]

A Amazon Brasil e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciaram a expansão de novas rotas aéreas para entregas em todo o País. Com essa parceria, os prazos de envio para os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão, reduzem de sete para dois dias úteis, possibilitando entregas rápidas para diversas cidades brasileiras como Fernando de Noronha, em Pernambuco, Santarém, no Pará, Rondonópolis, em Mato Grosso, e Pelotas, no Rio Grande do Sul.

[the_ad id="138406"]

A capilaridade da malha aérea da Azul permite que a unidade de logística conecte todo o País, atendendo mais de 5 mil cidades, o que representa 90% dos municípios brasileiros e uma cobertura equivalente a 96% da população. “Um exemplo significativo do impacto dessa abrangência é a entrega de encomendas para cidades amazônicas. Anteriormente, essas entregas podiam levar semanas, utilizando meios fluviais e rodoviários, mas com as aeronaves da Azul, é possível chegar a esses destinos em poucos dias”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

“Contamos com uma frota diversificada, que inclui aeronaves exclusivamente cargueiras, permitindo que a empresa alcance aeroportos com as mais diversas estruturas, inclusive aqueles localizados em regiões de difícil acesso. Essa diversidade de frota garante que a empresa possa oferecer um serviço de logística eficiente e de alta qualidade, mesmo nos locais mais distantes do País”, completou a executiva.

A iniciativa faz parte da missão da Amazon de melhorar constantemente a experiência do cliente brasileiro, por meio de investimentos locais e oportunidades de negócios com empresas nacionais. Juntas, Amazon e Azul já entregaram mais de 12 milhões de produtos por diversas regiões do Brasil.

Com mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos no Brasil, a plataforma de e-commerce entrega para 100% dos municípios, sendo mais de 1.300 cidades em até dois dias úteis e em mais de 200 cidades em até um dia útil para clientes Amazon Prime.

Investimentos em logística

Desde 2011, quando a Amazon desembarcou no Brasil, foram investidos mais de R$ 33 bilhões em infraestrutura e salários em áreas como: logística, entretenimento, serviços de nuvem e de incentivos para outras empresas contribuindo com mais de R$ 25 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) do País.

A operação da empresa é executada por meio de uma rede interconectada de pessoas e tecnologias avançadas em mais de 100 polos logísticos espalhados pelo Brasil, fortalecida por provedores de serviços de entrega com vasta experiência local. Essa infraestrutura visa oferecer um serviço mais rápido e confiável, aprimorando a experiência de compra e recebimento dos clientes, ao mesmo tempo que promove impacto positivo sobre os funcionários e as comunidades onde opera.

Para Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil, o Brasil é um País de extensão continental. “Esses lançamentos vão ao encontro com tudo o que acreditamos, reforçando a nossa busca por acelerar prazos e beneficiando toda a cadeia de entrega. Totalizando 42 rotas em todo o País, a Amazon e Azul já entregaram mais de 12 milhões de produtos por diversas regiões do Brasil, e nosso objetivo é continuarmos a ofertar entregas cada vez mais seguras em um menor tempo possível para todo o território nacional”, afirma o executivo.

“A Amazon tem a missão de ser a empresa mais centrada no cliente do mundo e, por isso, diariamente, renovamos nosso compromisso de seguirmos inovando e nos adaptando às necessidades locais, impactando positivamente os consumidores, funcionários e as comunidades onde operamos. É por isso que, desde a chegada da Amazon no Brasil, temos fortalecido e atualizado constantemente nossa operação, desenvolvida para atender às diversas necessidades dos consumidores brasileiros e, ao mesmo tempo, causar impacto positivo no País”, diz Márcio Neves, líder de Transportes na Amazon Brasil.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lojas de desconto impulsionam o consumo na América Latina

Próxima Postagem

Americanas foca em distintas jornadas visando a experiência do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Seja no marketplace ou na loja física, a ideia é dar alternativas a um consumidor cada vez mais exigente

Americanas foca em distintas jornadas visando a experiência do consumidor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.