Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Restaurantes apostam em tecnologias para continuar crescendo

Célio Martinez de Célio Martinez
27 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Solidão e hiperconexão: a geração Z, de 18 a 24 anos, tem o smartphone como grande aliado na vida. A população brasileira possui 5,8% de sua população em depressão e a média mundial não passa de 5, mas encontrar os amigos e interagir em ambientes compartilhados auxilia na felicidade.

Assim, a aproximação das pessoas e a reinvenção da forma de comer estão muito ligadas. Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, afirma que o foodservice brasileiro é impulsionado por, entre outras questões, a grande possibilidade de crescimento do mercado.

Segundo pesquisa realizada pela closing the delivery gap, Bain & Company, 80% das empresas acreditam que oferecem “superexperiências” para seus consumidores, mas apenas 8% dos consumidores concordam com isso. Pierre Berenstein, CEO do Brasil da Bloomin´ Brands International afirma que, por meio da entrega de produtos em casa (cada vez mais comum), é possível criar um momento Outback em domicílio.

Como a alimentação é um momento imersivo e social, a marca tenta proporcionar experiências únicas mesmo longe do ambiente no qual a comida é feita. A comida “instagramável” é muito valorizada pela equipe. Uma das campanhas que mais deu resultado na empresa foi a do Dia dos Namorados em 2019: foram produzidos 700 mil fondues pelo restaurante.

Vinicius Abramides, diretor-geral de Casual Dining da Cia Tradicional de Comercio, apresentou algumas marcas do conglomerado, como a Bráz Pizzaria, o Bar do Cofre e a Lanchonete da Cidade. A última é a mais recente e foi criada pela necessidade de criar ambientes nos quais as pessoas lembrarão de terem ido. Por fim, ressalta-se que jovens gastam, hoje, 24% de sua renda em alimentação, enquanto, com vestuário, o percentual é quase o mesmo, por exemplo.

Desse modo, “transformar os shoppings em destinos de felicidade e oportunidades” é uma das missões de Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls. Ela acredita que transformar o shopping em um destino, levando propósitos, momento e experiências e conectando pessoas seja a melhor forma de continuar mantendo o negócio vivo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

LATAM Retail Show: no primeiro dia de evento, líderes de diferentes segmentos debatem o poder do varejo brasileiro

Próxima Postagem

Como olhar para o futuro do consumo? Um exercício metodológico atual

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Como olhar para o futuro do consumo? Um exercício metodológico atual

Como olhar para o futuro do consumo? Um exercício metodológico atual

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile