Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Hershey registra lucro líquido de US$ 407 milhões no 2º trimestre, alta de 29,4%

No segmento Internacional da empresa, as vendas avançaram 8,5% no mesmo período, para US$ 224,8 milhões

Redação de Redação
27 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Hershey registra lucro líquido de US$ 407 milhões no 2º trimestre, alta de 29,4%

A fabricante norte-americana de chocolates Hershey registrou lucro líquido de US$ 407 milhões no segundo trimestre deste ano, o equivalente a US$ 1,98 por ação. O resultado representa alta de 29,4% na comparação com o mesmo período de 2022, quando foi reportado lucro líquido de US$ 315,6 milhões, ou US$ 1,53 por ação. O lucro ajustado ficou em US$ 2,01 por ação. A receita líquida avançou 5% na comparação anual, passando de US$ 2,372 bilhão no segundo trimestre de 2022 para US$ 2,490 bilhões no segundo trimestre de 2023.

Os resultados para o lucro ajustado superaram a expectativa de analistas de Wall Street, consultados pela FactSet, que esperavam U$ 1,91 de lucro ajustado por ação. Já a receita ficou praticamente dentro das estimativas de U$ 2,498 bilhões. Em comunicado, a fabricante explicou que as vendas líquidas orgânicas, em moeda constante, aumentaram 5% com impulso dos aumentos de preços de lista. As barras de chocolate e snacks mais caros compensaram os volumes mais baixos da Hershey.

“Os volumes diminuíram, conforme esperado, devido ao efeito comparativo do reabastecimento de estoque no período do ano anterior e ao cronograma de remessas de promoção de verão ocorrendo mais no primeiro trimestre de 2023”, explicou.

A receita com vendas da América do Norte no período cresceu 4,4% na comparação interanual, para US$ 1,993 bilhão. As vendas líquidas orgânicas em moeda constante aumentaram 4,8%, “compensando mais do que o esperado a diminuição estimada nos volumes relacionada ao cronograma de estoque e à elasticidade de preços”.

No segmento Internacional da empresa, as vendas avançaram 8,5% no mesmo período, para US$ 224,8 milhões. O lucro relatado foi de US$ 41,1 milhões no segundo trimestre do ano, “impulsionado pelo crescimento das vendas e pela expansão da margem”, disse a Hershey.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nubank entrará no segmento de viagens em 2024 após acordo com Hopper

Próxima Postagem

Inovações em meios de pagamento e live commerce estão fazendo barulho no varejo chinês

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Inovações em meios de pagamento e live commerce estão fazendo barulho no varejo chinês

Inovações em meios de pagamento e live commerce estão fazendo barulho no varejo chinês

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.