Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marketplace de moda feminina chega ao Brasil

Redação de Redação
27 de julho de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com o estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017, mesmo com o cenário difícil da economia no país, o varejo eletrônico cresceu 12% em relação ao ano anterior, com um faturamento na ordem de 59,9 bilhões de reais. Para 2018, a expectativa do setor também é bastante otimista. A associação espera um crescimento na faixa de 15%, com um faturamento beirando os 70 bilhões de reais. Espera-se que, ao longo do ano, mais de 220 milhões de pedidos devem ser gerenciados pelo setor logístico, originados no e-commerce.

A fim de tornar o processo de aquisição mais prático e dinâmico, existe a possibilidade de unificar os produtos de inúmeros lojistas em uma única plataforma, nos chamados marketplaces.

A tendência dos marketplaces surgiu no Brasil por volta de 2012 e, atualmente, gigantes do e-commerce nacional já optaram por essa modalidade de negócio, como a B2W (integração das Lojas Americanas e do Submarino) e a Livraria Saraiva. Por meio das plataformas de marketplace, o consumidor acessa o site da Loja X, podendo comprar o produtos que serão vendidos e entregues pela Loja Y. A experiência tende a ser muito positiva porque, como já deixam claro as regras do mercado, quanto maior a oferta de produtos e a competitividade entre os fornecedores, melhores serão os benefícios para o consumidor final.

Na hora de comprar roupas, por exemplo, grande parte das pessoas não têm tempo e disposição de andar de loja em loja, sem ter a certeza de que irão encontrar o vestuário que têm em mente. Esses consumidores tiveram suas vidas extremamente facilitadas com o surgimento dos marketplaces.

Um exemplo de marketplace de moda feminina é a Shafa, fundada em 2013 e que agora está chegando no Brasil. A plataforma possui um catálogo na Europa Oriental que tem mais de quatro milhões de produtos, disponíveis para a venda com mais de 25 mil vendedores. Para integrar o portfólio da loja, os produtos passam por um rigoroso processo de seleção, com diferentes critérios. Estilistas e especialistas em moda analisam a qualidade, a elegância e o preço dos produtos oferecidos, para que o site também sirva como um personal stylist das clientes.

“Em nossa plataforma, quando a cliente busca a roupa ou acessório que deseja, com pouquíssimos cliques ela pode filtrar os resultados por cores e faixas de preço. É um ganho de tempo inestimável, que vai permitir uma experiência de compra mais agradável e objetiva”, explicou Anna Prosiuk, representante do portal colaborativo Shafa no Brasil.

Por ser uma plataforma colaborativa, cada cliente também pode fazer suas escolhas conhecendo a reputação dos lojistas através dos comentários e das experiências de outros compradores. Além disso, semanalmente, a loja prepara seleções exclusivas de roupas e acessórios de acordo com as tendências do momento.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Rede de hamburguerias Mr Hoppy Beer & Burger lança franquia

Próxima Postagem

Inclusão social nas empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Inclusão social nas empresas

Inclusão social nas empresas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile