Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Cia. Hering investe em omnichannel

Redação de Redação
27 de julho de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

No segundo trimestre de 2018, a Cia. Hering investiu na implementação e na ampliação do omnichannel, com a meta de elevar a capilaridade da rede e minimizar rupturas, uma vez que propicia uma oferta maior da disponibilidade de artigos nos pontos de vendas e a integração dos estoques.

“No período, concluímos a primeira fase do projeto omnichannel para todas as lojas próprias da nossa rede, em um total de 88 estabelecimentos. Na primeira etapa, implementamos as modalidades pick-up in store [consumidor acessa a loja virtual via desktop ou mobile, realiza o pagamento online e opta por retirar o pedido em uma loja física de sua escolha] e showrooming [consumidor efetua a compra em um estabelecimento físico de um produto não encontrado e escolhe recebê-lo em outra loja física ou em sua casa]”, destacou o presidente da Cia. Hering, Fabio Hering.

Ao longo do ano de 2018, as modalidades pick-up in store e showrooming serão ampliadas para as franquias, com projeto piloto em três lojas. O modelo deverá ser implementado em toda a rede até o fim de 2019.

No total, a Cia. Hering chegou a 777 lojas, sendo 757 localizadas no Brasil e 20 no exterior, 16.380 varejistas multimarcas e cinco webstores.

A organização avançou no programa de reformas da rede Hering, cujo novo modelo possibilita uma maior capacidade de exposição de produtos e flexibilidade para ajustes de layout. Até o momento, 10 lojas foras remodelas nesse formato e alinhadas às melhores práticas de gestão, já apresentam crescimento diferenciado em vendas, especialmente pelo aumento do fluxo nos estabelecimentos.

Além disso, a empresa segue investindo em marketing, como estratégia de aproximação do público jovem, aumento de engajamento com as marcas e retomada do fluxo de clientes em lojas.

As marcas infantis seguiram com a estratégia de realizar parcerias com outras marcas. A Hering Kids estabeleceu parceria com a Turma da Mônica e a PUC, por sua vez, contou com a ilustradora Ana Strumpf para assinar uma coleção inspirada no tema Festa do Pijama.

Os investimentos no trimestre totalizaram R$ 7,9 milhões, uma queda de 52,7% em relação ao 2T17. Os recursos foram destinados à reforma das lojas próprias e ao projeto omnichannel e, consequentemente, à integração de sistemas de vendas e implementação de sistema B2B de vendas.

No primeiro semestre do ano, foram distribuídos R$ 70 milhões em proventos, dos quais R$ 30 milhões se referem a dividendos e R$ 40 milhões a juros sobre o capital próprio, correspondentes à destinação do lucro líquido de 2018.

Com o objetivo de reforçar o foco no consumidor, acelerar a busca por resultados e geração de valor por meio de um modelo ágil, integrado e digital, a companhia anunciou um novo ciclo, no fim de junho, a partir de uma nova estrutura organizacional, na qual foram criadas duas unidades de negócios – uma para Hering e outra para as marcas infantis e a DZARM. A partir de agora, estas novas diretorias terão uma visão integrada da cadeia, desde a concepção do produto até a sua comercialização nos canais de distribuição. Além disso, com o intuito de fomentar e acelerar a cultura digital da empresa, também foi constituída a Diretoria de Transformação Digital.

“Permaneceremos focados na execução de nossas prioridades estratégicas, no equilíbrio operacional e no fortalecimento de nossas marcas. Seguiremos em busca da melhora gradual do same store sales [vendas medidas em lojas comparáveis] e aceleraremos a renovação das lojas, para que possamos melhorar a experiência de compra e o desempenho de vendas”, disse o presidente.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Clientes do “atacarejo” voltam a procurar marcas líderes

Próxima Postagem

Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile