Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Cia. Hering investe em omnichannel

Redação de Redação
27 de julho de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

No segundo trimestre de 2018, a Cia. Hering investiu na implementação e na ampliação do omnichannel, com a meta de elevar a capilaridade da rede e minimizar rupturas, uma vez que propicia uma oferta maior da disponibilidade de artigos nos pontos de vendas e a integração dos estoques.

[the_ad id="138406"]

“No período, concluímos a primeira fase do projeto omnichannel para todas as lojas próprias da nossa rede, em um total de 88 estabelecimentos. Na primeira etapa, implementamos as modalidades pick-up in store [consumidor acessa a loja virtual via desktop ou mobile, realiza o pagamento online e opta por retirar o pedido em uma loja física de sua escolha] e showrooming [consumidor efetua a compra em um estabelecimento físico de um produto não encontrado e escolhe recebê-lo em outra loja física ou em sua casa]”, destacou o presidente da Cia. Hering, Fabio Hering.

Ao longo do ano de 2018, as modalidades pick-up in store e showrooming serão ampliadas para as franquias, com projeto piloto em três lojas. O modelo deverá ser implementado em toda a rede até o fim de 2019.

[the_ad id="99067"]

No total, a Cia. Hering chegou a 777 lojas, sendo 757 localizadas no Brasil e 20 no exterior, 16.380 varejistas multimarcas e cinco webstores.

A organização avançou no programa de reformas da rede Hering, cujo novo modelo possibilita uma maior capacidade de exposição de produtos e flexibilidade para ajustes de layout. Até o momento, 10 lojas foras remodelas nesse formato e alinhadas às melhores práticas de gestão, já apresentam crescimento diferenciado em vendas, especialmente pelo aumento do fluxo nos estabelecimentos.

Além disso, a empresa segue investindo em marketing, como estratégia de aproximação do público jovem, aumento de engajamento com as marcas e retomada do fluxo de clientes em lojas.

As marcas infantis seguiram com a estratégia de realizar parcerias com outras marcas. A Hering Kids estabeleceu parceria com a Turma da Mônica e a PUC, por sua vez, contou com a ilustradora Ana Strumpf para assinar uma coleção inspirada no tema Festa do Pijama.

Os investimentos no trimestre totalizaram R$ 7,9 milhões, uma queda de 52,7% em relação ao 2T17. Os recursos foram destinados à reforma das lojas próprias e ao projeto omnichannel e, consequentemente, à integração de sistemas de vendas e implementação de sistema B2B de vendas.

No primeiro semestre do ano, foram distribuídos R$ 70 milhões em proventos, dos quais R$ 30 milhões se referem a dividendos e R$ 40 milhões a juros sobre o capital próprio, correspondentes à destinação do lucro líquido de 2018.

Com o objetivo de reforçar o foco no consumidor, acelerar a busca por resultados e geração de valor por meio de um modelo ágil, integrado e digital, a companhia anunciou um novo ciclo, no fim de junho, a partir de uma nova estrutura organizacional, na qual foram criadas duas unidades de negócios – uma para Hering e outra para as marcas infantis e a DZARM. A partir de agora, estas novas diretorias terão uma visão integrada da cadeia, desde a concepção do produto até a sua comercialização nos canais de distribuição. Além disso, com o intuito de fomentar e acelerar a cultura digital da empresa, também foi constituída a Diretoria de Transformação Digital.

“Permaneceremos focados na execução de nossas prioridades estratégicas, no equilíbrio operacional e no fortalecimento de nossas marcas. Seguiremos em busca da melhora gradual do same store sales [vendas medidas em lojas comparáveis] e aceleraremos a renovação das lojas, para que possamos melhorar a experiência de compra e o desempenho de vendas”, disse o presidente.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Clientes do “atacarejo” voltam a procurar marcas líderes

Próxima Postagem

Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.