Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Grano Alimentos capta R$ 70 milhões via CRA Social, em parceria com Itaú BBA

O processo para o CRA foi acelerado pela resolução 5.118 do Conselho Monetário Nacional

Redação de Redação
27 de junho de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Grano Alimentos anunciou a captação de R$ 70 milhões por meio de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) rotulado como Social. A captação – a primeira emissão no mercado de capitais realizada pela empresa de vegetais congelados de Serafina Corrêa (RS) – foi coordenada pelo Itaú BBA. O prazo para aplicação do montante é de até dois anos e meio, e para pagamento é de cinco anos, disse o CFO da Grano, Wilrobson Bassiano.

O processo para o CRA foi acelerado pela resolução 5.118 do Conselho Monetário Nacional (CMN), do início de março, que restringiu às empresas ligadas ao agro o lançamento de CRAs, completou.

Segundo o executivo, o valor vem para reforçar o compromisso da companhia com agricultores familiares, que representam 92% dos parceiros da Grano e estão distribuídos em mais de 30 municípios gaúchos. Um valor equivalente será destinado ao fomento da agricultura familiar ou de produtores que tenham sido atingidos pelos eventos climáticos extremos no Rio Grande do Sul, disse o executivo.

A diretora de sustentabilidade do grupo, Michele Nascimento, estima que mais de 80% dessa cadeia tenha sido afetada de alguma forma pela tragédia. Apesar de o mapeamento ainda estar em andamento, a projeção é de que alguns agricultores tenham tido perdas de 20% a 30% em produtividade. “Os produtores pequenos foram menos afetados, também por orientação de atrasar o plantio por influência do El Niño”, disse ela, ressaltando que a empresa oferece assistência técnica para esses produtores.

“Quando você vê a questão financeira, a perda não foi grande”, pontuou o CFO, acrescentando ainda que a empresa postergou pagamentos e deve aumentar a área plantada de primeira para segunda safra em 15%. O carro-chefe da Grano Alimentos é o brócolis congelado, produto que representa 50% das vendas.

A expectativa é de que, com o montante, a empresa consiga aumentar o faturamento anual de R$ 250 milhões, valor de 2023, para R$ 350 milhões em 2024, devido aos R$ 70 milhões sendo aplicados no campo. Além da fábrica em Serafina Corrêa, a Grano também tem um centro de distribuição terceirizado em Farroupilha (RS) e na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

A empresa, que também é líder de mercado com market share de 42%, ainda estima começar a exportar para os Estados Unidos a partir de 2025. Hoje, as exportações são para países da América do Sul. Apesar da importância em vender para fora, ainda é um objetivo aumentar o consumo de vegetais congelados dentro do País. “Tudo começa no campo, então, se a gente vai aumentar o volume de vendas, temos que aumentar o volume de plantio”, concluiu o CFO.

Com informações de Estadão Conteúdo (Audryn Karolyne).
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Lula sanciona PL do Mover; projeto também taxa compras de até US$ 50 em sites estrangeiros

Próxima Postagem

Americanas: empresa diz que foi vítima de fraude de resultados pela antiga diretoria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas coloca Ame Digital à venda e avalia negociar Shoptime e Submarino

Americanas: empresa diz que foi vítima de fraude de resultados pela antiga diretoria

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile