Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

GoPro investe em transformação digital e tempo de entrega diminui em até 75%

A integração de sistemas da GoPro viabilizou a automação dos processos comerciais mirando consolidação do e-commerce da marca

Redação de Redação
27 de junho de 2023
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
GoPro investe em transformação digital e tempo de entrega diminui em até 75%

Consolidar um e-commerce de sucesso no Brasil: esse foi o objetivo da GoPro, empresa de câmeras e acessórios, quando mirou a transformação digital de seu site de vendas no país. A marca queridinha dos amantes de fotografia realizou a integração de sua plataforma de vendas que opera com a VTEX e o Protheus, um dos principais sistemas ERP da Totvs, em parceria com a Digibee – principal iPaaS (Integration Platform as a Service) do mercado que conecta grandes empresas ao mundo digital.

Observando o comportamento do consumidor durante a pandemia, a GoPro notou que era importante trazê-lo mais para perto. Com o boom de compras online, modelo favorito de 64% dos brasileiros conforme pesquisa da NZN Intelligence, a empresa precisava garantir um tempo de entrega menor, com custos de frete e impostos viáveis ao cliente final.

Para atingir isso, em meio ao lockdown, foi criado o site brasileiro da marca, mas a empresa percebeu que ainda tinha um desafio: a integração entre os sistemas de vendas, pagamentos e de envio e gestão segura da base de clientes.

“Em 2020 lançamos o GoProBR.com, e-commerce nacional oficial da GoPro no Brasil, com intuito de aproximar a marca do cliente brasileiro. No começo das operações não havia um sistema que fizesse a integração entre a plataforma de vendas e o ERP, a operação de envio do produto desde a compra até o warehouse era manual. Chegamos a digitar 2 mil pedidos manualmente, dá para acreditar? Estávamos em busca de uma empresa que fizesse o projeto de integração de micro serviços de forma rápida e foi quando conhecemos a Digibee. Já nos primeiros contatos sentimos que a parceria seria de sucesso”, comenta Bruna Rodrigues, gerente de e-commerce da BR Partners da GoPro.

A parceria com a Digibee foi iniciada em 2022, mesmo ano em que o site da GoPro Brasil teve um crescimento em receita de 185% em relação ao ano anterior. Além disso, neste mesmo ano, a GoPro vendeu 134% a mais de câmeras que em 2021. Com a integração, o prazo de entrega caiu em 75% e clientes passaram a receber seus itens em até três dias úteis. Pedidos digitados com erros também diminuíram.

“As integrações que realizamos com a nossa plataforma low code para clientes como a GoPro geram curvas de aprendizado rápidas e facilita o processo de desenvolvimento e operação, tudo com muita segurança. Estamos apoiando nossos clientes a serem mais digitais, atingindo uma capacidade de inovação muito maior. Em um cenário de transformação digital e competição acirrada por espaço no mercado, os negócios precisam se adequar com boas estratégias e agilidade às novas demandas, adotando soluções modernas para aumentar e sustentar a performance. Ficamos muito contentes em ajudar a GoPro, uma marca tão conhecida dos brasileiros, a dar este importante passo”, afirma Marcelo Silva, VP Latam da Digibee.

“O varejo mudou e as empresas de todos os segmentos precisam olhar para o futuro desse segmento. A omnicanalidade demanda uma integração física e digital robusta, preparada para vendas em grande escala e que funcione de forma justa para o consumidor final. O número de sistemas e APIs que surgem dia após dia precisam ser revistos e melhor desempenhados e esse é o papel da Digibee. Integramos todas as conexões necessárias para que nossos clientes parceiros possam evoluir suas vendas”, conclui o executivo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Hyundai desenvolve faróis que evitam acidentes noturnos

Próxima Postagem

Mercado Bitcoin lista Ribus, o primeiro token imobiliário do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Bitcoin lista Ribus, o primeiro token imobiliário do mundo

Mercado Bitcoin lista Ribus, o primeiro token imobiliário do mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile