Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home NRA Show

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

Pierre Berenstein também compartilhou um pouco da experiência adquirida durante sua estadia nos EUA

  • de Felipe Mario
  • 3 semanas atrás
Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

Retornando ao Brasil após um período morando nos Estados Unidos, Pierre Berenstein, CEO das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie, participou nesta segunda-feira, 26, do Connection Foodservice Day — evento realizado pela Mercado&Consumo, Gouvêa Foodservice e Gouvêa Experience, que apresenta os principais aprendizados da NRA Show, a principal feira de foodservice do mundo, realizada em Chicago. Este foi seu primeiro evento desde o retorno ao País.

Entre os destaques do painel, houve uma emocionante homenagem ao executivo Peter Rodenbeck, responsável por trazer diversas marcas ao Brasil, como McDonald’s, Outback Steakhouse e Starbucks. O executivo faleceu em outubro do ano passado, em decorrência de um câncer.

“Acho que o Peter teve um papel fundamental na construção do mercado de foodservice. Uma pessoa muito estratégica, brilhante, mas, sobretudo, alguém que amava as pessoas”, afirmou Berenstein, dando início à homenagem a essa grande figura do setor de alimentação mundial, que contou com um vídeo apresentando um pouco da trajetória de Rodenbeck.

Experiência internacional

Berenstein se mudou para os Estados Unidos, país onde o Outback foi fundado — apesar do nome e da identidade inspirados no filme “Crocodilo Dundee”, a rede não foi criada na Austrália, como explicou o executivo durante o painel. Ele retornou ao Brasil em fevereiro deste ano.

Ele explica que trabalhar em um mercado tão desenvolvido como o dos Estados Unidos — onde a alimentação fora do lar representa 70% do setor de foodservice e as cadeias de alimentação estão bastante consolidadas — foi uma grande experiência de aprendizado, especialmente ao observar a dinâmica do casual dining, que é uma conceito de restaurante que se transita entre o fast-food e o alta gastronomia.

“Mesmo no mercado de casual dining americano, que vem registrando crescimento composto negativo nos últimos dez anos, há duas ou três marcas que têm crescido dois dígitos todos os anos. E o que elas fizeram para prosperar em um mercado assim? Trouxeram diversos insights e perspectivas que nos ajudam a manter os pés no chão, nossa posição de liderança e a reafirmar tudo aquilo em que acreditamos”, explica.

O CEO do Outback ainda destacou o valor do jeito brasileiro de ser, ressaltando como a criatividade, o jogo de cintura e a brasilidade se tornaram diferenciais em um ambiente altamente tecnológico e orientado por dados, como o mercado americano. “Então, estando lá, obviamente muito imerso em tecnologia, startups, dados — não faltam no mercado americano —, mas, de verdade, foi muito interessante ver que o nosso jeito brasileiro, o nosso jogo de cintura, a brasilidade… ser brasileiro é muito bom num local como esse. Como a gente pode fazer a diferença e ajudar no processo de transformação, que é o que a marca passa agora nos Estados Unidos”, conclui Pierre.

Imagem: Mercado&Consumo

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: AbbraccioalimentaçãoAussieBrasilcomérciocomportamentoConnection Foodservice DayconsumidorescrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceindústriainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciosNRANRA ShowOutbackOutback SteakhousePeter RodenbeckPierre Berensteinserviçosstarbucks

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile