Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas da Panvel crescem 11,4% no 1º trimestre

Redação de Redação
27 de maio de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel, da distribuidora Dimed e do Laboratório Lifar, obteve receita bruta total de R$ 730 milhões no período, superando em 8,5% o resultado do 1º trimestre de 2019. A operação de varejo obteve o faturamento de R$ 650,5 milhões, 11,4% acima dos primeiros três meses do ano anterior. Cabe destacar o forte crescimento de 120% das vendas através dos canais digitais no mês de março/20, em parte já um reflexo dos efeitos da pandemia do Covid-19.

O EBITDA do período atingiu R$ 33,9 milhões, equivalente a 4,6% da receita bruta. O Lucro antes do Imposto de Renda foi de R$ 21,6 milhões e o Lucro Líquido de R$ 16,4 milhões, apresentando um crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período de 2019.

A Companhia manteve uma posição de caixa confortável, com R$ 140,7 milhões em disponibilidades e uma dívida líquida equivalente a 0,94 vezes o seu EBITDA.

O mês de março foi marcado por um forte movimento de adaptação diante dos efeitos da pandemia. Com todas as restrições regulatórias, a Panvel manteve suas lojas em funcionamento, implementando todas as regras de distanciamento e controle do fluxo de entrada de clientes.

Comprometida com o bem-estar e a saúde das comunidades onde atua, a empresa disponibilizou equipamentos de proteção individual para todos os seus funcionários, adotou procedimentos de higienização em todos os locais e colaboradores dos grupos de risco foram afastados. A empresa também estabeleceu protocolos para casos de suspeitas e confirmação de testagem positiva ao coronavírus em colaboradores, e vacinou todos contra a gripe de forma gratuita.

Adicionalmente, realizou a doação de EPIs para órgãos de administração pública e doações de itens de higiene para entidades sem fins lucrativos. Com o objetivo de estimular as pessoas a participarem dessa rede de solidariedade, lançou o Troco Amigo-Covid-19 para beneficiar hospitais do RS, SC, PR e SP, buscando arrecadar R$ 5 milhões. Deste total, a Companhia já doou R$ 1 milhão diretamente para as instituições hospitalares do programa.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Merchandising: execução perfeita e otimizada no PDV. Por que não?

Próxima Postagem

O dilema da Belíndia para o varejista brasileiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O dilema da Belíndia para o varejista brasileiro 3

O dilema da Belíndia para o varejista brasileiro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile