Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Líderes devem se atentar às tendências de ESG, tecnologia e capacitação de colaboradores

Executivos estiveram no SXSW e compartilharam diversos insights

Redação de Redação
27 de abril de 2023
no ESG, Gestão, Notícias, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Líderes

Líderes de marcas e instituições influentes estiveram no SXSW Film Conference, festival de tecnologia e artes, e compartilharam diversos insights aplicáveis para o setor varejista. Muitos painéis tocaram nos temas relacionados ao impacto social e ambiental das empresas. Ryan Gellert, o CEO da varejista de moda Patagonia, lembrou que as empresas também são responsáveis pelas mudanças climáticas no mundo e precisam começar a participar da busca pela solução do problema.

“Nós criamos os problemas que o mundo está vivendo, e eles não serão resolvidos se nós, as empresas, não nos responsabilizarmos”, disse. Ele lembrou que “corrigir o que já está errado” é um princípio básico, principalmente para uma empresa que quer crescer. “Se você fizer algo errado, conserte. Aprendi isso aos 11 anos”, frisou Gellert.

O otimismo foi um tema recorrente na edição deste ano. O especialista em inovação e marketing, Rohit Bhargava, lembrou que “o único futuro que podemos prever é o que podemos imaginar” e, por isso, é nossa responsabilidade melhorar o que imaginamos. Para ele, a atitude otimista não tem a ver com fechar os olhos para as coisas ruins, mas focar e se inspirar no que pode dar certo e gerar impacto positivo.

Talentos com propósito

A atração e retenção de talentos também apareceu em algumas falas no SXSW. Emily Kirsh, investidora da Powerhouse ventures, lembrou que na era do “propósito”, os talentos continuarão escolhendo onde vão empregar sua força de trabalho. “Já estamos vendo um fluxo massivo de talentos de tech que já ganharam muito dinheiro e não querem dedicar o resto da carreira a gerar mais cliques em anúncios, mas em aplicar seu conhecimento aos problemas atuais”, disse.

Avery Baker, CEO da Tommy Hilfiger, contou que é preciso uma relação de parceria entre os líderes da empresa e os talentos. A partir da sua própria experiência, ela afirma que essa forma de se relacionar tem produzido efeitos positivos no envolvimento das pessoas. “Para mim foi um ponto de inflexão como líder. Mas o que aprendi é que parcerias dão certo se estão baseadas em confiança. E confiança não se falseia. E uma vez conquistada em um grupo, tem o poder de levá-lo a encarar qualquer desafio”, disse.

Tech Trends Report

A futurista Amy Webb falou sobre o Tech Trends Report, relatório anual de tendências na tecnologia. O relatório deste ano dá destaque a temas como inteligência artificial, metaverso; robôs, drones e mobilidade.

“Você deve se lembrar de questionar suas suposições sobre como os negócios funcionam e observar as tendências emergentes com mais curiosidade ao invés de dizer imediatamente não. Dessa forma, começará a enxergar novas oportunidades e os riscos que outros não conseguiram ver. A re-percepção é a essência da inovação e do empreendedorismo e a qualidade essencial da boa gestão”, frisou.

Com informações de Varejo com Causa

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Cargill tem crescimento de 22% na receita no Brasil em 2022

Próxima Postagem

Golpes virtuais nas compras de Dia das Mães podem ser evitados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Atenção com os golpes virtuais nas compras de Dia das Mães

Golpes virtuais nas compras de Dia das Mães podem ser evitados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile