Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Mercado pet cresce na internet

Redação de Redação
27 de abril de 2018
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Para atender aos novos hábitos dos consumidores, a rede de pet shop Petz passou a oferecer novas modalidades de compra online. São elas: o clube de assinatura, recebimento no mesmo dia em determinadas regiões, retirada em loja e a utilização de totens nas unidades físicas. As opções têm estimulado as famílias a buscar produtos para seus animais de estimação pela internet ou smartphone.

Dados do Instituto Pet Brasil mostram que o e-commerce de produtos para pets já movimenta R$ 2 bilhões por ano. O segmento é o 11º em tíquete médio de vendas pela internet no Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomma). Na Petz, as vendas online têm triplicado desde 2015.

“A estratégia é focar cada vez mais na integração dos mundos físico e virtual para oferecer serviços que tragam praticidade à vida do cliente”, afirma o diretor de supply chain e e-commerce da Petz, Marcelo Maia.

Como nas lojas físicas, as rações são os itens mais procurados, representando 57% das vendas. Medicamentos e produtos de farmácia ficam em segundo lugar, com 26%, e acessórios como coleiras, roupas, casas e brinquedos respondem por 18%.

A rede oferece seis opções de compras online, que incluem a compra programada por meio do clube de assinatura, com 10% de desconto e entrega em todo o país; entrega no mesmo dia, dependendo da região e disponibilidade de estoque (o prazo padrão é de 3 dias úteis em São Paulo); compra pelo site e retirada em loja, com desconto de 5% (serviço válido apenas em 12 unidades da capital); frete grátis a partir de R$ 119 na capital e Grande São Paulo; totens em lojas menores, onde o cliente que não encontrar algum produto pode encomendá-lo para buscar no dia seguinte, com 5% de desconto, ou receber no mesmo dia em casa, sem custo de frete.

A rede tem um quiosque para clientes que desejam fazer assinatura, como um no Shopping Center Norte. O objetivo é atender clientes que não têm internet em casa ou não querem utilizar seu pacote de dados.

Mercado pet

O mercado pet é um dos segmentos do varejo que mesmo com a crise se manteve em alta. No Brasil, o setor faturou R$ 18,9 bilhões, com crescimento de 4,9%, em 2016. A rede Petz teve crescimento de 31%, com faturamento de R$ 500 milhões.  No ano passado, investiu R$ 80 milhões e cresceu 50%, chegando a R$ 700 milhões de faturamento, com um total de 64 lojas, criando 500 vagas de empregos diretos.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Copa do Mundo estimula compra de TVs

Próxima Postagem

GS&MALLS debate o uso das tecnologias em Shopping Centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
GS&MALLS debate o uso das tecnologias em Shopping Centers

GS&MALLS debate o uso das tecnologias em Shopping Centers

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile