Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

SODIÊ investe R$ 4 milhões e lança fábrica de salgados

Redação de Redação
27 de abril de 2017
no Franquias, Marcas, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Sodiê investe R$ 4 milhões e lança fábrica de salgados: Capacidade de produção diária é de 50 mil unidades; marca será franqueada no 2º semestre

A marca Sodiê já é referência no mercado de bolos e a partir desta terça-feira, dia 25 de abril, a empresa ganha mais um braço com o lançamento da Sodiê Salgados. Construída em um terreno próprio na cidade de Boituva, a 116km da capital paulista, a fábrica possui 1,3 mil m2, tem capacidade de produzir cerca de 50 mil salgados por dia – inicia a operação com 30 mil/dia – e gerou 35 empregos diretos. Com esse lançamento a Sodiê Doces pretende aumentar em cerca de 15% o faturamento de suas lojas franqueadas.

A criadora da famosa marca de bolos, Cleusa Maria da Silva, aposta nesta nova unidade de negócios e, no início da sua sucessão, tendo à frente seu filho Diego Rabaneda. “Este novo projeto foi proposto, pensado e concluído pelo Diego, fiz apenas a supervisão”, afirma Cleusa. O primogênito toca o negócio com a mãe deste o tempo em que ela fazia bolos em casa. “Ele dormia na beira da mesa enquanto eu trabalhava a madrugada toda, conhece profundamente toda a história, a dinâmica e estrutura da Sodiê Doces. Está preparado para assumir seu lugar na empresa, ampliar os negócios de forma sólida e consistente”, diz.

Para a construção da planta, equipamentos, treinamentos e caminhões, a empresa investiu R$ 4 milhões. Segundo Rabaneda, “neste primeiro momento a Sodiê Salgados vai atender a demanda das 284 lojas Sodiê Doces distribuídas pelos 13 estados do Brasil e comércios que venham a se interessar pelos nossos produtos. Até junho todas as lojas franqueadas do país estarão abastecidas”, diz Diego.

A nova marca traz no seu portfólio coxinhas, esfihas, kibes, quiches, empadas e pastéis assados com mais de 25 tipos de recheios. Todos os sabores serão comercializados no formato tradicional para consumo nas lojas e na versão mini, que estarão congelados, para serem levados para casa. “Os salgados são um pedido antigo da nossa clientela, que agora tem em um mesmo local, todos os itens para compor uma festa”, explica o empresário.

Os salgados foram elaborados há um ano e meio e testados em 40 lojas por 6 meses. “A aceitação foi excelente e tivemos um aumento nas vendas das lojas que foram piloto de testes”, comemora Cleusa.

A segunda etapa, a ser apresentada no segundo semestre, é o lançamento do modelo de franquia. “Vamos seguir os mesmos padrões dos bolos, no que se refere a qualidade, venda, desenho das lojas, mas este negócio se difere do primeiro pelo fato de não haver produção do produto na loja, tudo chega pronto. Também vamos incluir no cardápio a produção de sucos naturais, oferecendo um mix maior de opções saudáveis aos nossos clientes, ” explica Diego.

Postagem anterior

Shoppings investem em projetos para atrair a Geração Z

Próxima Postagem

A inflação da corrupção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

A inflação da corrupção

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.