Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Ikea inova com plataforma de compra e venda de produtos usados

Consumidores podem se conectar em um ambiente seguro para troca de produtos e pagamento

Redação de Redação
27 de março de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ikea inova com plataforma de compra e venda de produtos usados

A Ikea, varejista de móveis prontos para montar, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A marca lançou uma plataforma digital permitindo que os clientes comprem e vendam entre eles móveis Ikea usados. Com a “Ikea Preowned”, os consumidores podem vender seus móveis da marca usados diretamente para outros clientes, bem como encontrar produtos usados para comprar e combinar com facilidade preços e pontos de coleta.

A nova plataforma é um complemento ao programa de economia circular da Ikea, em que a marca compra móveis usados dos próprios consumidores e vende essas peças em suas lojas físicas e no e-commerce para outros clientes.

“Com esta iniciativa, a Ikea promove a sustentabilidade e oferece aos seus clientes uma maneira mais econômica e ecologicamente correta de mobiliar suas casas. É sempre inspirador ver os principais varejistas do mundo promovendo maneiras mais sustentáveis, muito necessárias na era das mudanças climáticas em que vivemos. Eles têm os recursos e a experiência para inovar, desenvolver e implementar melhor e com potencial de sucesso. A Ikea nos mostra mais uma vez que a mudança é a única constante no varejo. Agora os varejistas não estão mais apenas trocando bens, mas podem atuar como facilitadores do comércio sustentável, trazendo novo valor como intermediários para indivíduos”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Ikea inova com plataforma de compra e venda de produtos usados
Ikea inova com plataforma de compra e venda de produtos usados
Ikea inova com plataforma de compra e venda de produtos usados

“Com esta iniciativa, a Ikea promove a sustentabilidade e oferece aos seus clientes uma maneira mais econômica e ecologicamente correta de mobiliar suas casas”

Por que é inovador?

Popularizando o “second hand”

A Ikea está caminhando em direção à economia circular e quer que todos nós façamos parte dessa mudança. Esta é uma iniciativa ousada e de longo alcance para reduzir o desperdício estendendo a vida útil de seus produtos.

Conexão local

A plataforma se concentra em conectar vendedores e compradores locais. A primeira coisa que um usuário precisa fazer é digitar seu código postal. Os produtos são entregues em um encontro entre comprador e vendedor.

Ambiente seguro

Ao comprar, o usuário seleciona o produto e paga à Ikea por ele, então conversa com o vendedor para marcar uma reunião; após a inspeção, o comprador “aceita” a compra e só então o pagamento é enviado ao vendedor. O vendedor pode escolher receber o dinheiro em sua conta bancária ou com um vale-presente da Ikea. O vale-presente é creditado com 15% adicionais.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Prime Video transmite Brasileirão 2025 e amplia programação esportiva ao vivo

Próxima Postagem

Americanas reduz prejuízo e melhora rentabilidade em lojas físicas em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Dois anos depois da crise, Americanas apresenta plano de expansão focado no Nordeste

Americanas reduz prejuízo e melhora rentabilidade em lojas físicas em 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.