Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Preço do ovo tem alta de 26,7% na região Sudeste, aponta a Neogrid

O café em pó e em grãos apresentaram a segunda maior alta, com 6,4%

Redação de Redação
27 de março de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Preço do ovo tem alta de 26,7% na região Sudeste, aponta a Neogrid

Na região Sudeste, o preço do ovo apresentou uma alta de 26,7% em fevereiro, sendo a maior entre as categorias. De acordo com o levantamento ‘Variações de Preços: Brasil & Regiões’, realizado pela Neogrid, o café em pó e em grãos aparece logo em seguida, com alta de 6,4%.

Outros produtos que apresentaram aumento nos preços foram a carne suína (5,8%), água mineral (2,0%) e leite em pó (1,4%). Já as principais quedas se concentraram nas seguintes categorias: feijão (-7,5%), óleo de soja (-5,1%), carne bovina (-5,0%), desinfetante (-4,4%) e arroz (-3,7%).

Já no território nacional, o ovo também apresentou alta nos preços, com aumento de 23,3% em fevereiro. O produto passou de R$ 0,93 em janeiro para R$ 1,15. Os dados são do levantamento ‘Variações de Preços: Brasil & Regiões’, realizado pela Neogrid.

Além dos ovos, o preço médio do café em pó e em grãos apresentou um aumento de 7%, saindo de R$ 58,68 no início do ano e chegando a R$ 62,78 em fevereiro. A carne suína também se destacou, voltando a subir no último mês, com um aumento de 2,6% em relação a janeiro. Nos últimos três meses, o preço da proteína apresentou oscilações: em dezembro de 2024, o valor médio era de R$ 20,79, caindo para R$ 19,64 em janeiro e alcançando R$ 20,16 em fevereiro.

O leite, tanto na versão em pó quanto UHT, também observou um leve aumento de preço, com variações de 0,8% e 0,3%, respectivamente. Por outro lado, as categorias com as maiores quedas no valor médio entre janeiro e fevereiro foram: feijão (-7,0%), óleo de soja (-5,8%), farinha de mandioca (-5,1%), arroz (-4,0%) e carne bovina (-3,7%).

No acumulado do ano até fevereiro, os ovos lideram as variações de aumento de preços em todo o país – o produto teve alta de 25,9%, passando de R$ 0,91 em dezembro de 2024 para R$ 1,15 neste último monitoramento. Em segundo lugar, aparece o café em pó e em grãos (16,5%), seguido por água mineral (1,8%), leite em pó (1,3%) e xampu (0,6%).

Imagem: Envato

Postagem anterior

IMC vende participação no KFC Brasil e firma joint venture para acelerar expansão

Próxima Postagem

De olho na geração Z, Bauducco cria desafio culinário no TikTok com premiação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bauducco TikTok

De olho na geração Z, Bauducco cria desafio culinário no TikTok com premiação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile