Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

The LED aposta em projetos de cenografia e virtual production para expandir negócio

Além de gerarem imagens nítidas e realistas, os painéis podem se adequar à realidade aumentada e Inteligência Artificial

  • de M&C Media Labs
  • 1 ano atrás

A The LED, líder brasileira em comunicação digital, aposta no uso de painéis de led pelo mercado audiovisual para expandir o negócio. Devido à versatilidade e às diversas possibilidades de integração tecnológica, o led se tornou uma tendência global e vem revolucionado os formatos de apresentação e design nos segmentos televisivo, de produção visual e de virtual production.

Segundo Richard Albanesi, CEO da The LED, as vantagens do uso desse tipo de painel nos projetos cenográficos são inúmeras. Além da geração de imagens mais nítidas, brilhantes e definidas, se adequam a outras tecnologias, como a realidade aumentada e Inteligência Artificial. Com isso, as emissoras ampliam infinitamente as possibilidades gráficas e de design, inclusive imersivas, transportando âncoras e apresentadores, literalmente, para dentro do ambiente da notícia ou qualquer outro conteúdo veiculado.

Para quem assiste, a tecnologia promove uma experiência visual diferenciada, mais acessível, envolvente e informativa para estimular o interesse e assimilação das mensagens.

“No ano passado, os projetos de cenografia para TV e virtual production contribuíram significativamente para o aumento do nosso faturamento, 50% superior ao registrado em 2022“, informa Albanesi. “Isso revela a grande movimentação do setor para refletir modernidade e buscar novas formas para inovar a comunicação e o relacionamento com seus públicos por meio de plataformas digitais aptas a receber atualizações e interação com futuras tecnologias. Com isso, além de maior liberdade criativa, agilidade e dinamismo de imagens, os leds proporcionam uma excelente relação custo benefício a longo prazo”, completa o executivo.

No portfólio da The Led também constam outros projetos direcionados para cenografia e virtual production.

SBT

Para lançar a sua nova grade de programação e apresentar uma emissora moderna e antenada às mudanças de seu tempo, o SBT repaginou os seus estúdios e mudou completamente o cenário. O projeto conta com a assinatura da The LED.

A empresa de Silvio Santos investiu na instalação de 70 painéis de última geração, que somaram mais de 600 m2 de telas instalados em cinco estúdios para uso da central de jornalismo e de outras atrações da rede.

O destaque, aliás, fica com a central de jornalismo, agora, uma das mais modernas e tecnológicas do País. Os painéis instalados possuem 2.6 mm  de espessura e geram imagens nítidas e realistas para a produção dos programas Primeiro Impacto, Jornal do SBT e Fofocalizando.

As novas atrações da rede – Chega Mais, Tudo é Nosso com Benjamin Back e Sabadou com Virginia – estreiam com os recursos tecnológicos e imersivos da The LED. As atrações tradicionais da programação – Domingo Legal, Eliana e Raul Gil – também chegam ao telespectador mais modernas e inovadoras com o uso da comunicação digital.

O programa Silvio Santos, comandado por Patrícia Abravanel, foi um dos mais impactados pelas inovações. A transmissão já ocorre com a nova cenografia, que inclui bancadas, piso e painéis de palco com a última tecnologia em led disponível em todo o mundo.

Inovação e tecnologia

Com 13 anos de atuação no mercado brasileiro, período em que se estabeleceu como referência em inovações tecnológicas para mídias interativas, a The LED é reconhecida por antecipar tendências e oferecer soluções de comunicação interativa completas, integradas e customizadas.

A companhia atua em vários segmentos, como o de shoppings centers, onde detém 90% do mercado com mais de 150 painéis instalados por todo o Brasil em parceria com importantes administradoras de complexos comerciais – JHSF, Multiplan e brMalls -, a The LED também se destaca no setor varejista com projetos direcionados para líderes de mercado como C&A, Riachuelo, Ultrafarma, Sam´s Club, Carrefour, Reebok e Hering, entre outros. No segmento de mídia OOH, mantém em seu portfólio ações realizadas em parceria com os principais players do setor (Eletromidia, Kallas Mídia, NEOOH e RZK).

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Abravanelcenáriocomunicação. comunicação digitaldigitalempresaexpansãoIAinovaçãoInteligência ArtificialjornalismoLEDLiderançamídianegóciosOOHpainelpainel de LEDparceriaprojetorealidade aumentadaSBTserviço de mídiaSilvio SantostecnologiatendênciasThe LEDúltima geraçãovarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile