Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Agrofy movimentou US$28 bilhões em 2022

Marketplace argentino voltado ao agronegócio tem o Brasil como líder no ranking de crescimento

Redação de Redação
27 de março de 2023
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Agrofy movimentou US$28 bilhões em 2022

Ecossistema de soluções digitais e marketplace especializado em produtos e tecnologia para o agronegócio, a Agrofy registrou mais de US$ 28 bilhões (R$145 milhões) em oportunidades de negócios geradas em 2022. Atualmente, o Brasil lidera o ranking de crescimento, com ampliação de 78% no volume de compras em relação ao ano anterior (2021), enquanto a média na América Latina é de 68%. Por aqui, o marketplace já passou de mil lojas ativas, gerando 40 mil oportunidades de negócios mensais.

Na análise da empresa, o grande impacto para o aumento das compras online foi a pandemia. Na Argentina, país de origem do marketplace, durante 2020, as transações online cresceram 124%, em grande parte devido às restrições de circulação. Em 2021, a curva subiu em mais 68%.

Desde que Agrofy entrou no mercado, há sete anos, as visitas a marketplaces relacionados ao agro aumentaram 15 vezes. Quase dois terços destas compras (59%) são realizadas no formato mobile. Entre as regiões brasileiras, pequenos e médios produtores localizados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul são maioria.

Entre as categorias mais visitadas, estão máquinas e implementos agrícolas e veículos (caminhões, caminhonetes e pick-ups). Mas o maior percentual de crescimento foi no setor de Insumos Agrícolas (Sementes, Defensivos e Fertilizantes), que contribuíram para 45% de aumento nas visitas.

Agrofy no Brasil

Aumentar a digitalização dos fornecedores e consumidores do mercado agrícola é o foco da Agrofy este ano no Brasil. “Queremos aumentar o número de acesso e transações concluídas pelos produtores rurais. Uma das etapas mais importantes no ciclo é o cadastro de produtos na plataforma, que exige clareza e objetividade, de modo a facilitar a tomada de decisão do produtor sobre a melhor opção ao seu negócio”, explica o Diretor de Negócios Brasil Diego Arruda.

Para agregar a qualidade do atendimento presencial à agilidade da venda online, a marca criou o RTV Agrofy, versão digital do representante técnico de vendas, à disposição do comprador em tempo real para esclarecer dúvidas e ajudar nas melhores decisões. São agrônomos, veterinários e outros profissionais ligados ao agro disponíveis para facilitar a jornada de compra digital. “É nossa principal estratégia para 2023. A grande aposta está na mudança geracional e na digitalização dos tomadores de decisão na produção rural. Acreditamos no crescimento de forma exponencial das oportunidades que o digital vai gerar nos próximos anos”, finaliza.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Compras no e-commerce com Pix ficarão mais rápidas por meio do Open Finance

Próxima Postagem

Mercado publicitário tem alta de 7,2% e movimenta R$ 74 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
mercado

Mercado publicitário tem alta de 7,2% e movimenta R$ 74 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile