Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Supermercados investem em diversificação do mix para aumentar as vendas na Páscoa

Redação de Redação
27 de março de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 3 minutos

Ainda com cenário econômico desafiador, as redes de supermercados buscaram estratégias para acompanhar a tendência com diversas opções de ovos, bombons e barras de chocolate. Após três anos de baixa nas vendas da Páscoa, as fabricantes de chocolate apostam em um período positivo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o consumo de chocolate cresceu 8% no primeiro semestre de 2017 e a expectativa é que nesta Páscoa as vendas tenham um leve crescimento.

As redes do Grupo Cencosud Brasil – GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues – estão atuando com diferentes estratégias para aumentar as vendas neste período de início de recuperação econômica. O grupo opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe)

Os supermercados Bretas, pertencentes à Cencosud Brasil e que têm unidades localizadas em Goiás e Minas Gerais, estimam um crescimento de vendas de 16% em ovos de Páscoa e de 40% entre as barras de chocolate e bombons, na comparação com o mesmo período do ano passado. As lojas dessa bandeira estão com promoções para a venda dos ovos, com 50% de desconto na compra da segunda unidade, desde que seja da mesma marca, tipo e gramatura. “Vamos oferecer ao consumidor seis marcas e mais de 100 tipos de ovos, caixas de bombons e chocolates personalizados”, afirmou o gerente Comercial de Mercearia do Bretas, Kleber Melo.

A rede GBarbosa, presente em cinco estados do Nordeste, tem a perspectiva de 15% de crescimento em vendas, em relação ao mesmo período do ano passando, sendo as barras de chocolate e as caixas de bombons responsáveis por 70% das vendas e os tradicionais ovos, 30%. As lojas apostam na variedade de produtos, ovos pequenos, médios e grandes; chocolate branco, ao leite, crocante; com brinquedos e sem brinquedos; importados da Suíça, Polônia e Chile; diets e zero lactose.

A carioca Prezunic espera vender 6 toneladas de chocolates, com um crescimento de 8% nas vendas durante o período de Páscoa. De acordo com Raquel Oliveira Hotz, responsável pelas compras de bomboniere da rede, a expectativa do grupo para a Páscoa desse ano segue a tendência do mercado varejista. “Estamos prevendo um crescimento alinhado com o mercado, conforme planejamento da indústria. Calculamos um crescimento de 10% no ticket médio, que é o valor médio de venda por usuário, em relação a 2017”, explica. A companhia acredita que haverá um aumento da procura por caixas de bombons e barras de chocolate, que são alternativas mais baratas. A rede também garantiu bons estoques de colomba de Páscoa, que vem ganhando espaço na mesa dos consumidores como sobremesa da Semana Santa.

A rede Perini – com oito lojas em Salvador e uma no Recife – lançou a opção de montagem de ovos com dois sabores diferentes, formando um ovo meio a meio. Os sabores são chocolate ao leite, branco, crocante, meio amargo ou diet. O cliente tem a opção de levar dois em uma única embalagem. Há também a possibilidade de personalizar os ovos de Páscoa com opções customizadas, como o ovo com mensagens personalizadas escritas na casca e os ovos com presentes no interior, ambos sob encomenda. Os produtos são confeccionados de maneira artesanal, sem conservantes e tem como matéria-prima chocolate belga. Outra opção são as casquinhas recheadas com doce de leite, brigadeiro e creme de avelã.

Já na rede atacadista Mercantil Rodrigues, o gerente Comercial Luiz Maciel diz que a preferência é pelas caixas de bombons: “trabalharemos com incremento de 30% em relação ao ano anterior. Esse é o principal item da linha de bomboniére em vendas no período da Páscoa, com destaque para Nestlé, Garoto e Lacta”.

Pescados e azeites

Além dos ovos de Páscoa, há uma gama de produtos que compõem a ceia da Semana Santa, como peixes, azeites, vinhos e outras sobremesas. As lojas do grupo contam com um sortimento médio superior a 100 itens em peixaria, entre salmão e peixes regionais de água doce e salgada, como badejo e robalo. No varejo, a expectativa com relação à venda de pescados é aumentar 11% em relação a 2017, com um volume acima de 400 toneladas, sendo 50% de itens importados da Noruega, Portugal, Argentina e China. No atacarejo, a expectativa da rede Mercantil Rodrigues é crescer em média 20% em pescados, 30% em azeites e óleos e 20% em vinhos nacionais de mesa.  Já a rede carioca de supermercados Prezunic espera vender 200 toneladas de peixe durante a Quaresma, sendo 150 toneladas só de bacalhau, e ampliar em 10% as vendas na comparação com o ano passado.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Companhia de venda de passagens MaxMilhas inaugura escritório em São Paulo

Próxima Postagem

Nespresso inaugura espaço da marca no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nespresso inaugura espaço da marca no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia

Nespresso inaugura espaço da marca no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile