Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Le Super Tout Nu inova com zero desperdício e embalagens recicladas

Supermercado francês tenta elevar a experiência de compra sustentável

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Le Super Tout Nu inova com zero desperdício e embalagens recicladas

Le Super Tout Nu é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

O supermercado francês apresenta um novo conceito que tem como objetivo vender uma seleção qualitativa de produtos gerando “desperdício zero”. Os clientes encontrarão o que geralmente encontram em uma mercearia tradicional: frutas, vegetais, carne, alimentos frescos, alimentos básicos, cosméticos, higiene e produtos para o lar. No entanto, esses produtos usam apenas embalagens reutilizáveis, com como plástico e papelão sendo completamente removidos. Além disso, para garantir a qualidade dos produtos, a seleção dos fornecedores é extremamente criteriosa, obrigando-os a seguir critérios estabelecidos.

“A Le Super Tout Nu exemplifica a inovação no varejo, reimaginando a experiência de compra de supermercado em alinhamento com sustentabilidade e vida sem desperdício. Eliminando totalmente a embalagem descartáveis, a Le Super Tout Nu não apenas reduz o desperdício, mas também educa e capacita os clientes a adotarem produtos e hábitos mais sustentáveis. Além do desafio de logística e operações relacionados aos produtos a granel com embalagens reutilizáveis, a esterilização no local e a reutilização de contêineres contribuem para o avanço disruptivo da indústria. Este conceito destaca a mudança para um ambiente de varejo mais sustentável, em que o sortimento e as práticas no local ajudam a reduzir a pegada de carbono”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.


“Eliminando totalmente a embalagem descartáveis, a Le Super Tout Nu não apenas reduz o desperdício, mas também educa e capacita os clientes a adotarem produtos e hábitos mais sustentáveis”

Por que é inovador?

  • Embalagens reutilizáveis em escala

As embalagens de todos os produtos são reutilizáveis e contêineres estão disponíveis para produtos desembalados. Os clientes podem devolver as embalagens assim que estiverem vazias, ou levarem os próprios recipientes.

  • Reutilização de embalagens no local

Ao contrário de muitas outras iniciativas em que parceiros terceiros são responsáveis pela coleta e fornecimento de embalagens reutilizáveis, a Le Super Tout Nu completa o processo internamente. Coleta, esterilização, reabastecimento e a pasteurização acontecem diretamente no local.

  • Uma oferta local comprometida e sustentável

As marcas nacionais estão disponíveis lado a lado com uma oferta responsável e local. O tamanho do sortimento (de 2 mil SKUs) permite que os clientes comprem todos os seus mantimentos, incluindo produtos locais e orgânicos. O processo de seleção é rigoroso, pois vários critérios precisam ser atendidos: qualidade nutricional, impacto no solo e biodiversidade. Alimentos ultraprocessados podem ser oferecidos apenas se não contiverem aditivos preocupantes e se a origem for conhecida.

Imagens: Divulgação Ebeltoft

Postagem anterior

Pix por aproximação entra em vigor nesta sexta; veja como vai funcionar

Próxima Postagem

Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile