Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Le Super Tout Nu inova com zero desperdício e embalagens recicladas

Supermercado francês tenta elevar a experiência de compra sustentável

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Le Super Tout Nu inova com zero desperdício e embalagens recicladas

Le Super Tout Nu é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

O supermercado francês apresenta um novo conceito que tem como objetivo vender uma seleção qualitativa de produtos gerando “desperdício zero”. Os clientes encontrarão o que geralmente encontram em uma mercearia tradicional: frutas, vegetais, carne, alimentos frescos, alimentos básicos, cosméticos, higiene e produtos para o lar. No entanto, esses produtos usam apenas embalagens reutilizáveis, com como plástico e papelão sendo completamente removidos. Além disso, para garantir a qualidade dos produtos, a seleção dos fornecedores é extremamente criteriosa, obrigando-os a seguir critérios estabelecidos.

“A Le Super Tout Nu exemplifica a inovação no varejo, reimaginando a experiência de compra de supermercado em alinhamento com sustentabilidade e vida sem desperdício. Eliminando totalmente a embalagem descartáveis, a Le Super Tout Nu não apenas reduz o desperdício, mas também educa e capacita os clientes a adotarem produtos e hábitos mais sustentáveis. Além do desafio de logística e operações relacionados aos produtos a granel com embalagens reutilizáveis, a esterilização no local e a reutilização de contêineres contribuem para o avanço disruptivo da indústria. Este conceito destaca a mudança para um ambiente de varejo mais sustentável, em que o sortimento e as práticas no local ajudam a reduzir a pegada de carbono”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.


“Eliminando totalmente a embalagem descartáveis, a Le Super Tout Nu não apenas reduz o desperdício, mas também educa e capacita os clientes a adotarem produtos e hábitos mais sustentáveis”

Por que é inovador?

  • Embalagens reutilizáveis em escala

As embalagens de todos os produtos são reutilizáveis e contêineres estão disponíveis para produtos desembalados. Os clientes podem devolver as embalagens assim que estiverem vazias, ou levarem os próprios recipientes.

  • Reutilização de embalagens no local

Ao contrário de muitas outras iniciativas em que parceiros terceiros são responsáveis pela coleta e fornecimento de embalagens reutilizáveis, a Le Super Tout Nu completa o processo internamente. Coleta, esterilização, reabastecimento e a pasteurização acontecem diretamente no local.

  • Uma oferta local comprometida e sustentável

As marcas nacionais estão disponíveis lado a lado com uma oferta responsável e local. O tamanho do sortimento (de 2 mil SKUs) permite que os clientes comprem todos os seus mantimentos, incluindo produtos locais e orgânicos. O processo de seleção é rigoroso, pois vários critérios precisam ser atendidos: qualidade nutricional, impacto no solo e biodiversidade. Alimentos ultraprocessados podem ser oferecidos apenas se não contiverem aditivos preocupantes e se a origem for conhecida.

Imagens: Divulgação Ebeltoft

Postagem anterior

Pix por aproximação entra em vigor nesta sexta; veja como vai funcionar

Próxima Postagem

Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Lavpop abrirá 100 unidades em 2025, ultrapassando a 5àsec em número de lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.