Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

IMC, operadora do KFC e Pizza Hut, vende loja da rede Margaritaville em acordo de R$ 68 milhões

Os recursos da venda serão utilizados para fortalecer a estrutura de capital da empresa e na priorização da expansão de suas marcas de crescimento no Brasil

Redação de Redação
27 de fevereiro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
IMC
[the_ad id="169690"]

A International Meal Company (IMC) anunciou  a venda de uma de suas 31 lojas da rede Margaritaville, nos Estados Unidos, para o grupo Island Paradise Partners, LLC. A empresa de alimentação opera marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado.

[the_ad id="138406"]

A negociação da unidade em Pigeon Forge, no estado do Tennessee, está em linha com a estratégia de geração de valor para os acionistas, e injeta, aproximadamente, R$ 68 milhões (US$ 13,3 milhões de dólares) no caixa da companhia. A transação representa um múltiplo de cerca de 7X o EBITDA da loja.

Os recursos da venda serão utilizados para fortalecer a estrutura de capital da empresa e na priorização da expansão de suas marcas de crescimento no Brasil. O valor da negociação reforça o potencial dos ativos no portfólio da IMC, que vem executando de forma consistente a estratégia de turn-around, com crescimento contínuo no desempenho operacional e financeiro e recordes sucessivos nas demonstrações de resultado.

A venda da unidade em Pigeon Forge, de acordo com Alexandre Santoro, CEO do Grupo IMC, foi uma oportunidade de monetizar uma pequena parte dos ativos da empresa que irão aumentar a geração de valor da IMC no médio prazo. “A rede Margaritaville, ao lado de Pizza Hut, KFC e Frango Assado, é uma das operações que vemos maior potencial de destravar o valor das partes de nosso negócio que ainda não está sendo capturada pelo mercado”, afirmou.

A operação americana da IMC segue buscando otimizar o uso dos ativos existentes e aumentar sua rentabilidade por meio de um modelo de gestão eficiente e maturação das lojas inauguradas nos últimos três anos. “No momento, não faz parte dos planos da IMC se desfazer da totalidade da rede ou de outras unidades nos Estados Unidos.”, reforça o executivo.

Simplificação do portfólio 

Há cerca de três anos, a companhia vem dando passos importantes que visam extrair sinergia entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão. Neste período, a empresa anunciou, aproximadamente, R$ 390 milhões em desinvestimentos de seus ativos para simplificar seu portfólio, reduzir o endividamento e focar investimentos na expansão de marcas com maior potencial de geração de valor.

“A IMC tem sido muito consistente e disciplinada na execução de sua agenda de transformação anunciada em 2021. Ao longo deste período, a companhia realizou uma série de desinvestimentos de ativos não estratégicos, reduziu sua dívida bruta de R$ 710 milhões para R$ 503 milhões e abriu 118 lojas próprias no Brasil nas marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC”, ressalta Rafael Bossolani, diretor financeiro do Grupo IMC.

As operações localizadas nos Estados Unidos estão no portfólio da IMC desde 2014. No terceiro trimestre de 2023, a rede Margaritaville faturou R$ 261,3 milhões.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

IAV-IDV projeta aumento nas vendas nominais de fevereiro a abril

Próxima Postagem

ZTE e empresas de redes sobem, após EUA e outros países endossarem planos para rede 6G

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
ZTE e empresas de redes sobem, após EUA e outros países endossarem planos para rede 6G

ZTE e empresas de redes sobem, após EUA e outros países endossarem planos para rede 6G

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.