Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Abragames e ApexBrasil renovam parceria para apoiar industria brasileira de games

Esse novo acordo vai ampliar o atendimento a uma base ainda maior de empresas e estúdios nacionais

Redação de Redação
27 de janeiro de 2025
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Abragames e ApexBrasil renovam parceria para apoiar industria brasileira de games

A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anunciou a renovação da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) para o biênio 2025-2026. A colaboração teve início em 2012 e tem como meta principal apoiar a indústria brasileira de games na geração de novos negócios e na internacionalização do setor por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação desenvolvido entre as duas partes.

O acordo vai ampliar o atendimento a uma base ainda maior de empresas e estúdios nacionais. Para isso, agrega um novo pilar de capacitação, que complementará as já tradicionais ações de promoção comercial da indústria. Entre as frentes de destaque nessas metas estão narrativas que deem visibilidade à cultura brasileira em suas mais variadas formas e regiões, incluindo Norte e Nordeste, além do empreendedorismo feminino.

O novo convênio inclui ainda a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, cujo principal objetivo é ajudar novos estúdios a desenvolver projetos e modelos de negócios sustentáveis.

“A Aceleradora Internacional da Indústria de Games será essencial para o fortalecimento da base da pirâmide da indústria brasileira. Entre outras atividades, ela vai ajudar os empreendedores a projetarem seus games visando a competitividade internacional desde a sua concepção, passando também por estratégias de marketing e de distribuição internacional, entre outras boas práticas. É uma maneira de estimular a geração de parcerias e negócios com empresas do exterior e colocar os produtos brasileiros na vitrine global”, destaca Patrícia Sato, gerente-executiva do projeto Brazil Games. 

Para os próximos dois anos, a Abragames e a ApexBrasil também preveem ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades relacionadas à comunicação digital voltada para os estúdios.

Projeto Brazil Games

O Brazil Games atua no setor por meio de ações de promoção comercial, desde a participação de delegações brasileiras nos principais eventos internacionais do setor de games, mentorando essas empresas para que exportem seus produtos de forma segura e eficaz.

“O Brazil Games é um programa sem fins lucrativos que visa fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais mundo afora. Desde sua criação, já gerou um crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização”, explica Patrícia.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Brasil retorna ao top 10 global no mercado de táxis aéreos, segundo a KPMG

Próxima Postagem

Novas demandas dos consumidores e funções da loja física serão destaques no Retail Trends

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Novas demandas dos consumidores e funções da loja física serão destaques no Retail Trends

Novas demandas dos consumidores e funções da loja física serão destaques no Retail Trends

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile