Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Informa Markets anuncia aquisição do Festival de Cannes e criação da Informa Festival

Nova frente é aberta após a compra da Ascential, que também realizada, entre outros eventos, o Money 20/20

Redação de Redação
27 de janeiro de 2025
no Economia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Informa Markets anuncia aquisição de Cannes Lions e criação da Informa Festivals

O britânico Grupo Informa Markets acaba de criar as divisões Informa Festival e Informa TechTarget, incorporando oportunidades de entretenimento e branding aos seus eventos de negócios. O anúncio faz parte da divulgação da estratégia global da empresa para os próximos cinco anos. Entre os eventos que passarão a fazer parte do novo portfólio da Informa Markets, está o Festival de Cannes, um dos maiores do mundo nas áreas de marketing, comunicação e criatividade, realizado anualmente na cidade de mesmo nome, na França.

O novo posicionamento global é anunciado após a conclusão da aquisição da Ascential, responsável pelo Festival de Cannes e pelo Money 20/20. “Os investimentos feitos nos últimos quatro anos permitiram ao grupo ganhar mais escala e profundidade nos três principais mercados de eventos: B2B ao vivo e sob demanda, serviços digitais B2B e mercados acadêmicos. Com isso, começamos 2025 com receitas de 4 bilhões a 5 bilhões de libras”, afirma Stephen A. Carter, diretor-executivo do Grupo Informa.

Informa Markets no Brasil

A Informa Markets atua, hoje, em mais de 30 países. No Brasil, está presente há três décadas e conta com mais de 30 eventos anuais, abrangendo setores como saúde, tecnologia, alimentos e bebidas, energia, indústria e agronegócio. Entre eles, estão Hospitalar, Agrishow, Futurecom, Plástico Brasil, Fispal Tecnologia, Expomafe, Energy Solution Show, Intermoda e FEIMEC.

Para Hermano Pinto Junior, diretor da Informa Markets Brasil, o setor nacional de grandes eventos representa uma grande oportunidade de relacionamento e de negócios para as empresas de diferentes mercados e tamanhos. “Diferentemente das previsões catastróficas que surgiram durante a pandemia, os eventos físicos nunca foram tão valorizados pelas empresas”, afirma.

Hermano afirma que os eventos geram satisfação para expositores e patrocinadores. Destaca, ainda, que o ano passado foi marcado por algumas inovações. “As empresas perceberam que os eventos B2B reúnem presencialmente em três ou quatro dias milhares de executivos com poder de decisão e alto poder aquisitivo o que transforma esses momentos em excelentes oportunidades de ativações de marca e live marketing”, explica.

Evento e entretenimento

Além do Festival de Cannes (marketing) e do Money20/20 / Finovate (fintech), a Informa Festival já nasce com os eventos Black Hat (segurança cibernética), GDC (jogos) e London Tech Week / Africa Tech Festival (tecnologia do futuro). O foco da divisão é mostrar o valor dos conteúdos B2B liderados pela experiência, caracterizados por mercados finais dinâmicos, conteúdo imersivo, conexões com a comunidade, desenvolvimento profissional e inspiração pessoal.

O diretor da Informa Markets Brasil acredita na tendência de grandes eventos proporcionarem aos visitantes experiências e oportunidades de entretenimento – ao mesmo tempo em que permitem a realização de negócios. “Atualmente, tudo tem um componente de entretenimento”, aposta.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pfizer paga US$ 60 mi para encerrar caso de prescrições “incentivadas” de medicamento

Próxima Postagem

Empresas excluídas do Simples têm até sexta para resolver pendências

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Empresas excluídas do Simples têm até sexta para resolver pendências

Empresas excluídas do Simples têm até sexta para resolver pendências

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile