Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Programa Jovens Talentos Culinários da Nestlé Professional firma parceria com Le Cordon Bleu

Maior instituto de gastronomia do mundo passa a integrar o programa social Yocuta

Redação de Redação
27 de janeiro de 2023
no Foodservice, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Programa Jovens Talentos Culinários da Nestlé Professional firma parceria com Le Cordon Bleu
[the_ad id="169690"]

A Nestlé Professional, por meio do programa globalmente conhecido como Yocuta (Young Culinary Talents), firmou parceria com a renomada escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, com o objetivo de fortalecer a capacitação a jovens talentos culinários. Com a união, módulos do Yocuta serão revisitados para contemplar toda a expertise do maior instituto de gastronomia do mundo e cursos práticos com chefs da escola serão oferecidos aos alunos.

[the_ad id="138406"]

“Com essa parceria de alto nível, ofereceremos aos alunos a oportunidade de melhorar suas perspectivas, incluindo o conhecimento teórico e prático de altíssimo nível que a Le Cordon Bleu oferece há tantos anos. Vamos tornar a educação na gastronomia mais acessível, oferecendo uma experiência única aos jovens talentos”, comenta Ana Carolina Santos, gerente-executiva de Negócios Food da Nestlé Professional.

Além da nova parceria com a Le Cordon Bleu, o programa Yocuta no Brasil atua com chefs renomados na capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, como a confeiteira Carole Crema e a Chef Simone Izumi.

O programa atende pessoas na faixa entre 18 e 30 anos e é focado na formação e no desenvolvimento em gastronomia para jovens que precisam de apoio inicial na entrada na profissão. O programa também conecta os participantes às oportunidades de trabalho para que possam iniciar a carreira em um mercado competitivo.

Aprendizado prático

A Le Cordon Bleu é reconhecida como a maior rede de escolas de Arte Culinária e Gestão de Negócios de Hospitalidade do mundo, com 40 institutos em 22 países recebendo 20 mil alunos de mais de 100 nacionalidades por ano.

Sob a filosofia de alcançar a excelência através de treinamento contínuo, o instituto aplica uma metodologia de ensino diferenciada pela qual os alunos adquirem experiência e conhecimento por meio do aprendizado prático sob o formato de demonstração, prático e workshops.

A Le Cordon Bleu está oferecendo certificados, diplomas, especialidades, bacharelados e mestrados, incluindo um diploma online em Gestão de Negócios Culinários e Hospitalidade.

Reconhecido com o “Prêmio de Excelência” na Fitur 2016, o Yocuta é o primeiro programa da América Latina de apoio jovens estudantes de culinária com alcance em 13 países e 15 escolas. Além disso, a instituição possui estreita cooperação com Escolas de Culinária como WACS, Vatel, Les Toques Blanches e, agora, a Le Cordon Bleu.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Tarcísio quer convergência entre Estados sobre ICMS e norte do governo federal

Próxima Postagem

Expandindo parceria com ONG Amigos do Bem, Fort Atacadista venderá produtos da instituição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fort Atacadista

Expandindo parceria com ONG Amigos do Bem, Fort Atacadista venderá produtos da instituição

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.