Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

O novo sistema do Banco do Brasil abrange tanto os cartões do titular, físicos ou digitais, quanto os cartões adicionais

Redação de Redação
26 de dezembro de 2024
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Banco do Brasil terá ferramenta para confirmação online imediata de compras no cartão

O setor de meios de pagamento brasileiro é um dos mais evoluídos do mundo e segue melhorando suas ferramentas, visando principalmente a experiência do cliente. Nessa linha, o Banco do Brasil (BB) acaba de lançar uma ferramenta para que os clientes confirmem de forma imediata compras feitas com cartões do banco e que tenham sido recusadas devido a normas de segurança. A ferramenta serve para compras que são feitas pelos próprios clientes, mas que por algum motivo não são autorizadas.

Chamada de “BB, sou eu!”, a funcionalidade operará através do aplicativo do banco. Nele, o cliente poderá validar a compra na hora, de forma digital, o que segundo o Banco do Brasil garantirá que apenas transações legítimas sejam autorizadas. Caso o cliente não reconheça a compra, o cartão será bloqueado, e a segunda via, enviada de forma automática para o endereço cadastrado.

Até aqui, as compras eram confirmadas pelo Banco do Brasil por meio de ligações da central de atendimento. A instituição afirma que a nova ferramenta eliminará suspeitas por parte do cliente de golpes da falsa central, que se tornaram mais comuns, além de facilitar a confirmação das compras.

“Buscamos fortalecer ainda mais a segurança, um atributo já consolidado nas soluções de meios de pagamento, minimizando dificuldades durante a jornada de compras do nosso cliente”, diz em nota o diretor de Meios de Pagamento do BB, Pedro Bramont.

O novo sistema do Banco do Brasil abrange tanto os cartões do titular, físicos ou digitais, quanto os cartões adicionais, para compras presenciais ou online.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Outback, Abbraccio e Aussie reduzem custos com transformação digital e IA

Próxima Postagem

Confiança do consumidor se mantém estável em 103 pontos em dezembro, afirma ACSP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Confiança do consumidor se mantém estável em 103 pontos em dezembro, afirma ACSP

Confiança do consumidor se mantém estável em 103 pontos em dezembro, afirma ACSP

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile