Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Novembro Azul: TransJordano personaliza caminhão em campanha de prevenção

Veículo, que roda 8 mil quilômetros por mês, será usado para conscientizar o maior número de homens possível

Redação de Redação
26 de novembro de 2021
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Novembro Azul: TransJordano personaliza caminhão em campanha de prevenção

A TransJordano, empresa especializada no transporte e logística de combustíveis, está promovendo uma ação de conscientização contra o câncer de próstata. Amparada pela campanha Novembro Azul, a empresa personalizou um caminhão na cor azul e com frases de conscientização como “A prevenção é o melhor caminho” para o incentivo à realização de exames de rotina e ao diagnóstico precoce da doença.

A Mercado&Consumo destaca, neste mês, ações de empresas de todos os setores com foco na prevenção da doença, assim como o trabalho feito pelo Instituto Vencer o Câncer, parceiro da plataforma nesse projeto.

“A ideia é que o caminhão seja uma conscientização em movimento. Assim, quando o homem vir o caminhão e as frases que mostram a necessidade da prevenção, ele pode se lembrar da importância dos exames e, assim, agendar o seu. Queremos conscientizar o maior número de homens possível”, declara Joyce Bessa, head de gestão estratégica, finanças e pessoas na TransJordano.

Campanha de sucesso

Essa é a segunda personalização seguida de caminhões da TransJordano. Em outubro, a empresa abraçou a campanha de conscientização contra o câncer de mama e pintou o caminhão de rosa com o mesmo objetivo: conscientizar o maior número de pessoas durante as operações da empresa.

“A empresa decidiu ultrapassar os limites das campanhas internas e assim auxiliar a sociedade. Nós começamos com o Outubro Rosa, fizemos agora com o Novembro Azul e seguiremos trazendo campanhas que possam causar um impacto positivo na vida das pessoas. Tudo isso aumenta o nosso propósito, que é levar tranquilidade ao abastecimento da sociedade de forma sustentável”, acrescenta a executiva.

Segundo Joyce, a campanha do Outubro Rosa fez tanto sucesso que se criou uma expectativa muito grande para o lançamento da campanha do Novembro Azul. Para isso, a empresa desenvolveu uma palestra de conscientização sobre o câncer de próstata para os seus colaboradores.

“Os colaboradores e as pessoas nas redes sociais ficaram ansiosas, perguntando se teríamos o caminhão do Novembro Azul também. Ou seja, isso tem trazido um engajamento muito bacana à nossa campanha e, assim como fizemos em outubro, neste mês, antes de colocarmos o caminhão em operação, realizamos o lançamento internamente com uma palestra de conscientização para auxiliarmos a nossa população interna”, completa Joyce.

Personalização permanente

Assim como aconteceu na campanha de outubro, o caminhão personalizado do Novembro Azul deve ser permanente, e a personalização do veículo, realizada neste mês, deve continuar ao longo dos próximos meses.

“Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza Bessa.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata é o segundo tumor mais frequente entre os homens, com 20% dos pacientes sendo diagnosticados em estágios avançados da doença e 25% dos portadores morrendo devido ao câncer. Apesar dos números assustadores, as chances de cura em casos de diagnóstico precoce, segundo a SBU, são de 90%.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Banco Central regulamenta Pix Saque e Pix Troco

Próxima Postagem

Novembro Azul: Fatores de risco, sintomas e prevenção do câncer de próstata

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Novembro Azul: Fatores de risco, sintomas e prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul: Fatores de risco, sintomas e prevenção do câncer de próstata

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile