Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Grupo LVMH fecha acordo de compra bilionário da Tiffany

Redação de Redação
26 de novembro de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O conglomerado de marcas de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE fechou um acordo para comprar a joalheria americana Tiffany & Co. O valor da transação é de US$ 16,2 bilhões ou US$ 135 por ação. Esta é uma aposta para a LVMH restaurar o brilho da Tiffany.

A aquisição em dinheiro é uma das maiores já registradas pelo conglomerado francês conhecido por suas negociações difíceis e supera seu contrato de US$ 13 bilhões para a compra da Christian Dior em 2017.

O anúncio chegou para encerrar um mês de especulação, depois que vazaram relatos em outubro de que a LVMH havia se aproximado da famosa joalheira. O conglomerado ofereceu inicialmente US$ 14,5 bilhões pela Tiffany, mas a empresa disse que a oferta era muito baixa.

Para Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult, a compra da Tiffany pelo grupo LVMH faz todo sentido e permitirá a injeção de capital na empresa. “O grupo é o maior de varejo de luxo, premium do mundo. Atua com diversos segmentos, como bebidas, joalheira, acessórios, moda, etc. A Tiffany é um nome mais que centenário, com uma reputação única, um potencial de crescimento gigante, herança, um público absolutamente qualificado e desejado”, afirmou.

Não foi a primeira vez que a LVMH – a segunda empresa mais valiosa da Europa, com um valor de mercado superior a 200 bilhões de euros – fixou os olhos na Tiffany. O conglomerado teria manifestado interesse na joalheira antes da aquisição da Bulgari em 2011 – o último grande investimento da LVMH em luxo pesado.

A famosa marca americana resistiu à aquisição por anos, mas como uma das poucas joalherias independentes mundiais que ainda existem no mercado, os analistas há muito especulam que ela seria uma meta atraente, embora cara.

Mas a Tiffany está sofrendo com um momento difícil ultimamente. A joalheria americana está enfrentando uma demanda fraca no país e no exterior e provavelmente precisará de investimentos pesados ​​para renovar sua marca e seus negócios.

A marca está atualizando sua experiência na loja e contratou recentemente a ex-presidente-executiva da Barneys, Daniella Vitale, para reposicionar sua identidade de marca. Enquanto a empresa continua a crescer na China, ela tem lutado para conquistar os consumidores da geração Y e da geração Z no Ocidente, à medida que os jovens compradores se afastam dos dons e aquisições tradicionais baseados em ocasiões, aumentando sua popularidade. No primeiro semestre de 2019, as vendas líquidas mundiais da Tiffany caíram 3%, para US$ 2,1 bilhões.

O acordo fará com que a LVMH tenha influências financeira e de mercado substanciais, ajudando a apoiar os esforços de transformação em andamento da Tiffany. Ao mesmo tempo, aumenta a presença da empresa francesa no mercado dos EUA.

O acordo também permite à LVMH ganhar mais terreno no conglomerado suíço Richemont, que há muito domina o mercado de joalherias de luxo com a propriedade da Cartier e da Van Cleef & Arpels. A joalheria foi uma das categorias de luxo com melhor desempenho em 2018, de acordo com a Bain & Co., que prevê que o mercado global de US$ 20 bilhões crescerá 7% este ano.

Para Rebetez, Bernard Arnault, CEO do grupo LVMH, tem uma grande visão comercial. “Mais do que tudo isso, o Arnauld, tem uma visão única de tornar o luxo muito comercial. Ele sabe trabalhar com luxo, a ponto de entender como funciona e quais os mecanismos  que é possível comercializar em grande escala.  O luxo na mão do Sr. Arnauld não fica restrito simplesmente à exclusividade, a poucos pontos de venda. Ele consegue pegar o produto e a marca de luxo e expandir ganhando relevância”, analisou o executivo.

“Essas são boas notícias e, de certa forma, esperadas”, disse Luca Solca, analista da Bernstein. O acordo tem um preço um pouco acima das expectativas, mas “ainda são boas notícias para ambas as bases de acionistas”.

O acordo deverá ser firmado em meados de 2020, estando sujeito à aprovação dos acionistas da Tiffany.

 

Com informações do site The Business of Fashion
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo supermercadista está mais otimista com 2020

Próxima Postagem

Black Friday: consumidores estão atentos à veracidade das ofertas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: consumidores estão atentos à veracidade das ofertas

Black Friday: consumidores estão atentos à veracidade das ofertas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.