Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Audi confirma parceria com a Sauber na Fórmula 1 a partir de 2026

A empresa alemã tem 120 pessoas trabalhando no projeto de desenvolvimento da unidade de potência em sua base em Neuburg, na Alemanha

Redação de Redação
26 de outubro de 2022
no Economia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Audi

A Audi confirmou nesta quarta-feira que sua entrada na Fórmula 1 será concretizada em parceria com a Sauber. A partir de 2026, ano em que passarão a valer as novas regulamentações sustentáveis da categoria, a fabricante alemã fornecerá unidade de potência à equipe suíça e exibirá sua marca nos carros.

A participação da Audi na F-1 já havia sido confirmada em agosto, após a aprovação das regras que exigem aumento do uso de energia elétrica e utilização de combustível 100% sustentável, mas o fornecimento de motores à Sauber ainda não era oficial. Em comunicado, a fabricante informou que acertou uma parceria estratégica com a equipe e que pretende adquirir uma fatia do Grupo Sauber.

A empresa alemã tem 120 pessoas trabalhando no projeto de desenvolvimento da unidade de potência em sua base em Neuburg, na Alemanha, enquanto a Sauber desenvolverá os carros em sua sede em Hinwil, na Suíça, além de ficar responsável pelo planejamento e execução das operações de corrida.

“Estamos muito satisfeitos por termos conquistado um parceiro tão experiente e competente para nosso ambicioso projeto de Fórmula 1”, disse Oliver Hoffmann, membro do conselho da Audi. “Já conhecemos o Grupo Sauber e suas instalações de última geração. É uma equipe experiente de colaborações anteriores. Estamos convencidos de que formaremos uma equipe forte”, completou.

Atualmente, a Sauber trabalha com unidades de potência da Alfa Romeo, parceria que será encerrada ao final da temporada de 2023. A partir daí até o início do fornecimento da Audi, serão utilizadas unidades da Ferrari. Os primeiros testes com os produtos da Audi devem ser realizados em 2025.

Com informações de Estadão Conteúdo:

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Saiba quais são as marcas de varejo mais lembradas pelos brasileiros

Próxima Postagem

Dívida Pública Federal fecha setembro em R$ 5,751 trilhões, queda de 0,51%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Termina hoje o prazo para sacar valores esquecidos no sistema financeiro

Dívida Pública Federal fecha setembro em R$ 5,751 trilhões, queda de 0,51%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile