Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Lojas de vestuário e shopping centers têm maior movimento durante a Black Friday

Expectativa é de que a data movimente cerca de R$ 6,05 bilhões no e-commerce brasileiro

Redação de Redação
26 de outubro de 2022
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday
[the_ad id="169690"]

A Black Friday é considerada uma das datas mais importantes para o comércio e para os consumidores no Brasil, tanto para o varejo online quanto para o físico. E deve movimentar cerca de R$ 6,05 bilhões no e-commerce brasileiro, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De olho no comportamento do consumidor, o Waze realizou um estudo com dados de navegação no app e mapeou quais setores tiveram aumento significativo no movimento.

[the_ad id="138406"]

Para se ter uma ideia, as lojas de vestuário cresceram 37% em navegações no período da Black Friday de 2021, em comparação com a média anual. Os shopping centers (34%) e as locadoras de veículos (45%) encabeçam o pódio dos estabelecimentos com o maior crescimento no número de navegação neste período.

“O crescimento das navegações para lojas de vestuário não é uma grande surpresa, visto que muitos consumidores aproveitam a Black Friday para renovar o guarda-roupa. Além disso, vestuário foi uma das categorias mais impactadas durante a pandemia. Logo, a aceleração percentual acaba sendo mais representativa neste momento de retomada versus outras categorias menos impactadas, como supermercados”, explica Heloisa Pinho, country manager do Waze no Brasil.

Consumidor deixa compras para última hora

Dados do Waze apontam ainda concentração nas navegações para estabelecimentos de varejo durante os últimos dias de novembro nos últimos três anos. A data ficou tão popular que, ao longo de todo o mês de novembro, os lojistas já começam a fazer promoções.

“As pessoas continuam deixando para realizar as compras da Black Friday na própria data. Apesar das promoções antecipadas, o movimento ainda é maior na semana e dia oficial. A expectativa é que nesse ano as navegações para o varejo sejam maiores que nos anos anteriores (com restrições) e até 2019, período pré-pandemia”, finaliza a executiva.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Kimberly-Clark quer expandir marcas após acordo com Suzano

Próxima Postagem

PlantPlus Foods estreia no TikTok com time de influenciadores de gastronomia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
PlantPlus Foods

PlantPlus Foods estreia no TikTok com time de influenciadores de gastronomia

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.