Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Nuvemshop investe R$ 150 milhões e lança meio de pagamento próprio para PMEs

Redação de Redação
26 de outubro de 2021
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A plataforma de e-commerce Nuvemshop acaba de lançar o Nuvem Pago, solução de pagamento própria que, segundo a empresa, permite aos lojistas transacionarem suas vendas com “facilidade, segurança e preços competitivos”. A nova tecnologia já está disponível para os clientes brasileiros e será disponibilizada gradualmente até o final do ano, a partir da solicitação dos lojistas.

Após receber três rodadas de investimento que somaram mais de R$ 3,2 bilhões em dez meses, a companhia realizou um investimento de R$ 150 milhões para desenvolver o próprio meio de pagamento e ampliar ainda mais suas soluções para os empreendedores.

“Estamos entrando neste mercado de fintechs com um meio de pagamento próprio focado em pequenas e médias empresas”, afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop. “Mesmo com esse lançamento, manteremos o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias – de pagamentos e outras categorias – para que os empreendedores escolham a melhor opção para o seu negócio, de acordo com cada uma das necessidades do seu e-commerce.”

Aposta no setor de pagamentos

A aposta no setor de pagamentos faz parte da estratégia da companhia de desenvolver novas soluções para facilitar a gestão e superação dos principais desafios dos e-commerces.

“O método de pagamento e a logística são as maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Entendendo esse desafio, investimos em uma nova solução, feita a partir do contato próximo que temos com os lojistas e do profundo conhecimento do dia a dia da gestão do e-commerce, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos lojistas e seus consumidores. Os resultados têm sido extremamente positivos e esperamos apoiar ainda mais o empreendedor a mostrar ao mundo do que é capaz”, comenta o vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina, Rodrigo Rivera.

A importância dos pagamentos para esses negócios foi reforçada pelos dados de uma pesquisa recente feita pela Nuvemshop, que aponta que os consumidores esperam que a jornada de compra seja a mais direta e transparente possível, com opções variadas de pagamento. O fator também tem peso na decisão de concluir uma compra online: 80% dos consumidores que não encontraram o meio de pagamento que queriam deixaram de concluir um pedido.

Nuvemshop investe R$ 150 milhões e lança meio de pagamento próprio para PMEs
Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop

Desenvolvimento constante

Segundo a Nuvemshop, a ideia é que o Nuvem Pago esteja em constante desenvolvimento e avance conforme a necessidade dos lojistas, mantendo a ampla gama de opções na plataforma.

“Desde o nosso último aporte, estamos investindo em tecnologia para o e-commerce e planejamos oferecer ainda mais recursos, próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores. Acabamos de anunciar a aquisição da empresa de logística Mandaê e agora damos o primeiro passo no setor de pagamentos para e-commerces de PMEs. No curto prazo, iremos complementar o Nuvem Pago com outros produtos financeiros que os empreendedores precisam. Isso irá incluir empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. E nos próximos anos, expandiremos o Nuvem Pago para outros países da América Latina além do Brasil”, completa Rodrigo Rivera.

O Nuvem Pago foi um produto totalmente desenvolvido por times de forma remota, durante o período de isolamento social. Após ampliar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 800 profissionais, a Nuvemshop pretende se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções.

“Temos o propósito de potencializar e motivar a todos os empreendedores que estão no caminho de transformar sonhos em histórias que transcendem, sejam elas de lojistas, parceiros, consumidores e colaboradores. Com essas novidades, continuaremos acelerando o tamanho do nosso negócio e buscando talentos em tecnologia que tenham interesse em crescer e incentivar a expansão do empreendedorismo na região”, diz Rivera.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Festival 11.11 do Alibaba terá como foco o meio ambiente e a inclusão

Próxima Postagem

Tanqueiros de Minas pedem redução do ICMS sobre diesel de 15% para 12%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tanqueiros

Tanqueiros de Minas pedem redução do ICMS sobre diesel de 15% para 12%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile