Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Einstein lança programa de aceleração de startups de educação focadas em saúde

Programa do Einstein vai apoiar empresas no desenvolvimento de inovações que impulsionem qualidade do ensino em saúde, gestão e análise de dados

Redação de Redação
26 de setembro de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Einstein lança programa de aceleração de startups de educação focadas em saúde
[the_ad id="169690"]

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein anunciou a criação de uma frente de aceleração de startups voltada à educação que tenham como foco a saúde. Por meio da Eretz.bio, ecossistema de inovação do Einstein, será oferecido um programa sem participação acionária, com duração de 24 meses, para apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias por meio de mentorias, capacitações, validações e conexões. Nele, as startups incubadas têm a possibilidade de aplicar suas tecnologias no Ensino Einstein.

[the_ad id="138406"]

A aceleração de edtechs por uma instituição de ensino é inédita no país. “Ao lançar esse braço, o Einstein amplia as suas atividades de inovação, conectando pilares importantes como saúde e educação, capazes de impactar positivamente ambos os setores. Queremos que essas startups usufruam de todo o ecossistema rico que construímos ao longo dos anos e possam desenvolver soluções conectadas ao propósito de oferecer educação de qualidade e formar profissionais capazes de liderar transformações reais no país. Há muito potencial no Brasil”, explica Sidney Klajner, Presidente do Einstein.

Muito além do campo acadêmico, Klajner enaltece os campos operacional e de uso de dados, que também podem ser beneficiados. “Assim como na saúde nós temos o prontuário eletrônico. Em ensino nós temos os learning management system e as plataformas de registros acadêmicos, que permitem acompanhar a experiência do usuário. Com tantos dados à disposição, existe um enorme potencial de melhoria de ofertas de serviços e na ampliação deles”, explica.

De acordo com o presidente do Einstein, as principais apostas de tendência para a educação são inteligência artificial, gamificação, soft skills e humanização do aprendizado. “O Brasil tem um mercado muito promissor para educação, tanto básica quanto superior. E, em um mercado competitivo, é comum que empresas busquem o uso de tecnologias capazes de proporcionar aprendizagem significativa, daí a importância das startups da área”, destaca.

A expectativa positiva em relação ao setor se baseia no cenário brasileiro de inovação em educação. Em 2021, segundo um estudo da plataforma Distrito, as edtechs brasileiras captaram R$ 2,8 bi, volume 700% maior do que no ano anterior. Um levantamento de 2022 da ABStartups aponta que são mais de 800 edtechs no Brasil.

A tecnologia funciona como aceleradora e viabilizadora em todas as áreas e, na educação, isso não é diferente. No aspecto acadêmico, é possível oferecer uma aprendizagem completa e mais atraente, e até mesmo fomentar produtos e serviços que só são possíveis em virtude da existência tecnológica. “A tecnologia e a inovação permitem repensar o modelo educacional, dando mais autonomia ao aluno e mais ferramentas para os professores e instituições. Algumas tendências de mercado vieram para ficar, como o EAD, possibilitando o aluno estudar como e onde quiser”, finaliza Klajner.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Transpetro faz reforma administrativa e sobe para 48% número de mulheres em cargos de liderança

Próxima Postagem

Ecoinovação já está na agenda de 47% das indústrias brasileiras, aponta CNI

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
ecoinovação

Ecoinovação já está na agenda de 47% das indústrias brasileiras, aponta CNI

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.