Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Resinas plásticas agora contam com marketplace especializado

Daimo é um projeto que marca parte da indústria química brasileira em um ambiente digital de compra e venda

Redação de Redação
26 de setembro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Resinas plásticas agora contam com marketplace especializado

Divulgação

As resinas plásticas agora têm um marketplace especializado, a Daimo. O primeiro ambiente digital deste nicho representa uma transformação do modelo tradicional, expandindo a oferta de resinas plásticas para milhares de empresas do segmento, que poderão comprar de fornecedores consolidados no mercado.

A Dow está por trás do lançamento da plataforma B2B, que é totalmente voltada para a compra e venda de resinas plásticas, um ambiente onde as empresas terão acesso a soluções de fornecimento de resinas em um clique.

“Independentemente do tamanho da empresa ou do cliente, acreditamos que todos deveriam ter acesso às variedades de resinas, de fornecedores confiáveis e sempre que precisarem”, afirma Ana Allegue, diretora de Marketing para o segmento de Embalagens e Plásticos de Especialidade para Dow na América Latina.

O online chegou para ficar

No Brasil, o mercado comercial online cresceu 27% em 2021, alcançando um faturamento recorde de R$ 182,7 bilhões, segundo relatório Webshoppers 45, elaborado pela NielsenIQ/Ebit. Parte desse crescimento foi impulsionada pelos 12,9 milhões de consumidores que compraram online pela primeira vez.

A pesquisa mostra também que quase metade dos consumidores, 44%, pretendem comprar unicamente pela internet. Já participação do B2B no comércio eletrônico brasileiro depois da pandemia aumentou 62%, conforme dados divulgados pela McKinsey & Company.

“É um projeto vanguardista, disruptivo, que traz uma nova maneira de se fazer negócio e relações comerciais B2B. Pode enfrentar alguma resistência dos que já estão habituados ao mundo offline, mas esse movimento de digitalização é inevitável nessa e em outras verticais nos próximos anos””, afirma Cristopher de Matos, gerente de Marketing Digital da Dow na América Latina.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Gafisa avalia potencial oferta pública primária de ações com esforços restritos

Próxima Postagem

Programa de relacionamento do Hortifruti Natural da Terra alcança 2 milhões de clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Programa de relacionamento do Hortifruti Natural da Terra alcança 2 milhões de clientes

Programa de relacionamento do Hortifruti Natural da Terra alcança 2 milhões de clientes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile