Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Vendas da Ikea crescem 5% durante processo de transformação

Redação de Redação
26 de setembro de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Ikea vem registrando um grande aumento em suas vendas globais anuais, mesmo estando em um momento de transformação nos negócios, incluindo a abertura de novas lojas e a realização de investimentos.

De acordo com a empresa controladora da varejista, Ingka Group, as vendas de varejo globais da Ikea atingiram € 36,7 bilhões (£ 32,24 bilhões) neste ano, em comparação com os € 34,8 bilhões no ano passado. Isso representa um aumento de 5% a cada ano, a uma taxa de câmbio constante.

A companhia vem investindo no lançamento de novas lojas Ikea nas cidades, fortalecendo a rede de entrega em domicílio e apostando em energia renovável e desenvolvimento digital. A empresa lançou um novo aplicativo para aprimorar sua oferta de comércio eletrônico.

O Ingka informou que as visitas de clientes às lojas da Ikea permanecem em um nível forte de 839 milhões, enquanto as visitas ao site da gigante sueca de móveis aumentaram 10%, para quase 2,6 bilhões.

Além disso, as vendas online cresceram 46% em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 11% do total da empresa.

Ao longo do ano, a varejista de móveis abriu sete lojas tradicionais em formato big box em todo o mundo, uma das quais é a loja de Greenwich, no sudeste de Londres. A empresa inaugurou ainda lojas menores da Ikea e estúdios de planejamento nas principais cidades, incluindo duas em Londres, localizadas na Tottenham Court Road e em Bromley.

“Enquanto passamos por uma das maiores transformações da nossa história, mantivemos um forte desempenho em todos os nossos negócios”, disse o executivo-chefe da Ingka, Jesper Bodin.

Estão em andamento planos para a abertura de novas lojas em Copenhague, Xangai e Tóquio. Enquanto isso, a Ingka acelerou seus investimentos em energia renovável e gerará o suficiente para o consumo de suas operações, excedendo sua meta para 2020.

A companhia anunciou recentemente que os gerentes de varejo do país assumirão o papel de CSOs, diretor de sustentabilidade do país, em cada um de seus respectivos mercados. Eles liderarão a atividade da Ikea em tópicos críticos, como vida sustentável, energia renovável e igualdade, em 30 países.

“Precisamos crescer de maneira responsável e estamos avançando cada vez mais rápido na demonstração de sucesso nos negócios por meio de crescimento sustentável a longo prazo”, disse Brodin.

“É a maior responsabilidade de nossas gerações e sabemos que nosso sucesso futuro depende de nossa capacidade de causar um impacto positivo nas pessoas e no planeta, e é por isso que estamos integrando a sustentabilidade em todos os aspectos de nossas operações de varejo”, afirmou o executivo.

A Inter Ikea Systems BV, proprietária do conceito Ikea e do franqueador mundial da Ikea, também anunciou hoje as vendas totais no varejo da Ikea de € 41,3 bilhões em todos os 11 franqueados.

Com informações do site Retail Gazette
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Chocolate Snickers agora tem produção 100% fabricada no Brasil

Próxima Postagem

Celulares mais simples têm alta nas vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Celulares mais simples têm alta nas vendas

Celulares mais simples têm alta nas vendas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.