Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Vendas da Ikea crescem 5% durante processo de transformação

Redação de Redação
26 de setembro de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Ikea vem registrando um grande aumento em suas vendas globais anuais, mesmo estando em um momento de transformação nos negócios, incluindo a abertura de novas lojas e a realização de investimentos.

De acordo com a empresa controladora da varejista, Ingka Group, as vendas de varejo globais da Ikea atingiram € 36,7 bilhões (£ 32,24 bilhões) neste ano, em comparação com os € 34,8 bilhões no ano passado. Isso representa um aumento de 5% a cada ano, a uma taxa de câmbio constante.

A companhia vem investindo no lançamento de novas lojas Ikea nas cidades, fortalecendo a rede de entrega em domicílio e apostando em energia renovável e desenvolvimento digital. A empresa lançou um novo aplicativo para aprimorar sua oferta de comércio eletrônico.

O Ingka informou que as visitas de clientes às lojas da Ikea permanecem em um nível forte de 839 milhões, enquanto as visitas ao site da gigante sueca de móveis aumentaram 10%, para quase 2,6 bilhões.

Além disso, as vendas online cresceram 46% em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 11% do total da empresa.

Ao longo do ano, a varejista de móveis abriu sete lojas tradicionais em formato big box em todo o mundo, uma das quais é a loja de Greenwich, no sudeste de Londres. A empresa inaugurou ainda lojas menores da Ikea e estúdios de planejamento nas principais cidades, incluindo duas em Londres, localizadas na Tottenham Court Road e em Bromley.

“Enquanto passamos por uma das maiores transformações da nossa história, mantivemos um forte desempenho em todos os nossos negócios”, disse o executivo-chefe da Ingka, Jesper Bodin.

Estão em andamento planos para a abertura de novas lojas em Copenhague, Xangai e Tóquio. Enquanto isso, a Ingka acelerou seus investimentos em energia renovável e gerará o suficiente para o consumo de suas operações, excedendo sua meta para 2020.

A companhia anunciou recentemente que os gerentes de varejo do país assumirão o papel de CSOs, diretor de sustentabilidade do país, em cada um de seus respectivos mercados. Eles liderarão a atividade da Ikea em tópicos críticos, como vida sustentável, energia renovável e igualdade, em 30 países.

“Precisamos crescer de maneira responsável e estamos avançando cada vez mais rápido na demonstração de sucesso nos negócios por meio de crescimento sustentável a longo prazo”, disse Brodin.

“É a maior responsabilidade de nossas gerações e sabemos que nosso sucesso futuro depende de nossa capacidade de causar um impacto positivo nas pessoas e no planeta, e é por isso que estamos integrando a sustentabilidade em todos os aspectos de nossas operações de varejo”, afirmou o executivo.

A Inter Ikea Systems BV, proprietária do conceito Ikea e do franqueador mundial da Ikea, também anunciou hoje as vendas totais no varejo da Ikea de € 41,3 bilhões em todos os 11 franqueados.

Com informações do site Retail Gazette
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Chocolate Snickers agora tem produção 100% fabricada no Brasil

Próxima Postagem

Celulares mais simples têm alta nas vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Celulares mais simples têm alta nas vendas

Celulares mais simples têm alta nas vendas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.