Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Rede de lojas de cervejas artesanais cresce 60,39%

Redação de Redação
26 de setembro de 2017
no Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

No primeiro semestre de 2017, a rede Mestre-Cervejeiro.com, especializada em cervejas artesanais, registrou crescimento total de 60,39% no faturamento, em comparação ao mesmo período do ano passado, passando de R$ 6.640.000,00 para R$ 10.650.000,00.

Em média, as vendas em cada uma das lojas subiram 11,20%. Além da rentabilidade, o número de unidades também de um salto de 48 para 63, apresentando um aumento de 31,25%.

No primeiro semestre de 2017 as cervejas mais compradas na rede foram as brasileiras, representando mais de 60% do total de vendas.

“Cada vez mais o consumidor de cervejas vem tomando conhecimento da diversidade de aromas e sabores presentes nas cervejas artesanais, e não se trata de ‘moda’ mas sim de uma mudança permanente no perfil de consumo”, acredita Daniel Wolff, diretor e fundador da marca, criada em 2004.

Atualmente, a rede opera em mais de 40 cidades brasileiras, possui catálogo de aproximadamente 3 mil rótulos (nacionais e importados), além de mix de produtos, como camisetas, kits para presente, taças, copos e petiscos gourmet.

O faturamento médio mensal do Mestre-Cervejeiro.com cresceu 44,10% em 2016, em comparação à 2015. A rede fechou 2016 faturando, aproximadamente, R$ 18 milhões, aumento de 206,3% no comparativo ao ano anterior.

O número de lojas também cresceu, chegando a 59 unidades, em todas as regiões do país. A projeção até o fim de 2017 é alcançar crescimento de 33,25% no faturamento, atingindo R$ 24 milhões e 100 lojas.

As cidades foco para prospecção de novos franqueados são: Araçatuba, Campo dos Goytacazes, Cuiabá, Franca, Guarulhos, Londrina, Jaraguá do Sul, Joinville, Jundiaí, Maceió, Novo Hamburgo e Palmas.

Além de focar na experiência do consumo na loja, a marca aposta também em conteúdos cervejeiros em formato de vídeos e artigos, publicados constantemente em suas redes sociais e no seu site oficial.

Postagem anterior

Grupo Afeet mantém plano de expansão e abre 5 lojas ainda em 2017

Próxima Postagem

Um em cada cinco internautas compra em sites internacionais, revela pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Um em cada cinco internautas compra em sites internacionais, revela pesquisa

Um em cada cinco internautas compra em sites internacionais, revela pesquisa

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile