Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Confira quatro tendências de vendas B2B ainda para 2023

Personalização por IA e prospecção por LinkedIn estão entre os temas abordados por especialista em vendas B2B

Redação de Redação
26 de agosto de 2023
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Confira quatro tendências de vendas B2B ainda para 2023
[the_ad id="169690"]

Diante de pesquisas de mercado e discussões entre profissionais e experts e em meio à constante evolução do mercado corporativo, tendências são evidenciadas. Em vendas B2B, o movimento segue a mesma direção e, com objetivo de alavancar cada vez mais os resultados, ferramentas e novas estratégias começam a fazer parte da rotina dos vendedores.

[the_ad id="138406"]

Segundo Juliano Dias, cofundador e CEO da Meetz, startup de soluções a empresas B2B, para desenvolver negócios e torná-los ainda mais assertivos, é fundamental acompanhar as novidades do mercado. “Estar informado sobre as tendências e movimentações pode fazer com que haja uma antecipação de estratégias e ações, posicionando a organização à frente dos concorrentes”, explica. Pensando nisso, o executivo listou quatro tendências que devem ganhar ainda mais espaço no segmento das vendas B2B.

Estratégia omnichannel
Há alguns anos, o mercado se adaptou às novas narrativas e rompeu com a ideia de canal único, o que representa maior facilidade e dinamismo tanto para vendedores quanto para prospects. Segundo pesquisa recente realizada pela Gartner, compradores B2B gastam, atualmente, apenas 17% da jornada total de compra com representantes de vendas. Além disso, ainda que não se anulem as possibilidades de vendas em ambiente físico, a pesquisa destaca que 44% dos millennials preferem nenhuma interação com representantes de vendas em ambiente B2B.

[the_ad id="99067"]

Nesse contexto, o WhatsApp segue em destaque. A pesquisa Panorama de Vendas, desenvolvida pela RD Station, aponta que 86% das empresas afirmam que o WhatsApp é o canal mais utilizado pelo time de vendas. “Dessa forma, vale uma análise por parte do vendedor para entender quais são os canais disponíveis e adequados para futuras prospecções e negócios de acordo com o perfil do possível cliente”, sustenta Dias.

Experiência do cliente e personalização de atendimento com utilização de IA
A experiência do cliente é fator preponderante no negócio, já que está associada à satisfação, fidelização e, claro, ao sucesso das vendas. Nesse ponto, o mercado de vendas B2B ganhou a Inteligência Artificial como forte aliada. Por meio da análise de dados e do perfil do consumidor, essa tecnologia contribui para a personalização do atendimento e auxilia na automação de processos, como agendamento de reuniões e produção de e-mails e comunicações direcionadas, além de realizar todo o processo de acompanhamento pós-venda por meio de pesquisas de satisfação.

Tecnologia de vendas
Para garantir crescimento ao mercado de vendas B2B, que é um ambiente digital e competitivo, é necessário um nível de tecnologia que ofereça valor, informações e produtos de qualidade durante todo o ciclo de vida do produto ou serviço. Segundo o relatório Gartner Future of Sales 2025, as empresas desse setor seguem orientadas por dados e por uma inteligência de vendas que se apresenta como a base de novos negócios.

O estudo também aponta que, para o mercado B2B, pelo menos 60% das organizações que atuam nesse setor farão, até 2025, a transição de vendas baseadas nesses fatores. Dentre as ferramentas que atuam para auxiliar no processo de vendas B2B, é possível citar a utilização do blockchain, tecnologia que oferece mais eficiência, transparência e segurança no compartilhamento de dados e transações financeiras entre empresas.

Utilização do LinkedIn para prospecção
Acompanhar a evolução do mercado e consolidar a presença digital no mundo dos negócios são ações fundamentais para absorção de leads e construção de relacionamentos comerciais qualificados. Nesse sentido, o LinkedIn se firma como a rede social mais usada por executivos e organizações. “A plataforma é uma fonte valiosa de informações sobre empresas e profissionais, além de expor as necessidades e os desafios de prospects”, explica Juliano Dias.

Dentre as usabilidades do LinkedIn que contribuem nesse processo, estão o Company Pages, que destaca as soluções e os pontos fortes das empresas, e o Sales Navigator, que permite a conexão com tomadores de decisão potencialmente interessados no negócio oferecido.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

McCann tem nova presidente global; confira outras movimentações

Próxima Postagem

Fusões e aquisições de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações caem 41% no primeiro semestre do ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fusões e aquisições de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações caem 41% no primeiro semestre do ano

Fusões e aquisições de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações caem 41% no primeiro semestre do ano

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.