Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Evino firma parceria com livrarias para apoiar comércio físico

Clientes que fizerem compras de títulos do Grupo Editorial Record vão ganhar cupons de desconto

Redação de Redação
26 de agosto de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Evino firma parceria com livrarias para apoiar comércio físico

O e-commerce de vinhos Evino firmou uma parceria com livrarias de todo o País como forma de apoiar o comércio físico. A campanha ação “Eu apoio a livraria do bairro” é realizada com o Grupo Editorial Record. Mais de 100 lojas participam da campanha, entre elas unidades das livrarias da Vila, Leitura, Curitiba e Nobel.

Os leitores que comprarem livros da Record (de todos os selos) em valores superiores a R$ 100 vão receber um gift card no valor de R$ 30 para usar no site ou aplicativo da Evino. O gift card será entregue presencialmente no momento da compra, de acordo com os estoques das livrarias participantes.

A campanha vai até 15 de setembro. A lista de livrarias participantes pode ser conferida na internet (clique aqui para acessar).

Evino firma parceria com livrarias para apoiar comércio físico

Setor em crise

As livrarias físicas vêm enfrentando dificuldades desde antes da pandemia de Covid-19 por causa da concorrência com os grandes sites. As restrições de convívio social, no entanto, pioraram o cenário, uma vez que levaram ao fechamento de muitas unidades.

Para o book advisor Para Eduardo Villela, profissional com mais de 16 anos no mercado editorial, as livrarias segmentadas têm ganhado cada vez mais espaço no mercado. “As livrarias menores geralmente se especializam em um único nicho, como livros de ficção infanto-juvenil, autoras que focam o universo feminino ou se destacam por serem mulheres, ou ainda os livros técnicos, disponibilizando um acervo bastante completo aos clientes. Elas oferecem um atendimento mais personalizado e profissional, feito por poucos funcionários bem treinados ou até pelo próprio proprietário”, afirma.

Segundo ele, esses detalhes fidelizam os clientes e os fazem comprar delas, mesmo sabendo que os livros quase sempre custam menos se comprados nos grandes sites. “Boa parte dos clientes valoriza em primeiro lugar o bom atendimento e outras experiências, como eventos de contação de histórias, saraus e a possibilidade de interação com os autores em sessões de autógrafos, por isso, os clientes estão dispostos a pagar um pouco mais do que na internet”, diz.

Dados do Sindicato Nacional de Editores de Livros mostram que houve um aumento de 48,5% nas vendas de livros no Brasil, o que equivale a 28 milhões de unidades vendidas no primeiro semestre deste ano. “Esse crescimento aponta para um novo momento para o mercado editorial brasileiro e mostra uma recuperação expressiva para o setor”, conclui Eduardo.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Boticário quer transformar a tecnologia em via fundamental do negócio

Próxima Postagem

Decreto institui sistema de garantias de crédito para pequenos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pix Saque e Pix Troco estarão disponíveis a partir de 29 de novembro

Decreto institui sistema de garantias de crédito para pequenos negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile