Polishop adota ferramenta capaz de captar emoções dos clientes e otimizar a vitrines

Desenvolvida pela Orbital, a solução realiza as análises em tempo real de forma totalmente anônima

A varejista Polishop adotou a ferramenta Podash, desenvolvida pela empresa de tecnologia Orbital, que é capaz de captar expressões faciais e emoções dos clientes de forma totalmente anônima.

Em operação na unidade da Polishop no Shopping Ibirapuera, a tecnologia foi desenvolvida com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e respeitando as diretrizes de proteção de dados. O Podash realiza as análises em tempo real, com foco exclusivamente estatístico.

“Estamos enfrentando um momento de grande oferta, escassa atenção, vasta gama de opções e um excesso de informações. Quanto mais personalizado e alinhado ao nosso posicionamento. Uma solução desse tipo pode resultar em relevância de marca, aumento do tráfego e expressivo crescimento nas vendas” afirma Rafael Pilat, head de Marketing da Polishop.

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A ferramenta foi criada para auxiliar as redes de varejo a serem mais assertivas na comunicação visual e na exposição de produtos, por meio de sensores, câmeras e inteligência artificial. Ela detecta quando uma pessoa olha para a vitrine e analisa sua expressão facial. A partir disso, identifica se a reação foi de felicidade, neutralidade ou desinteresse, sem gravar imagens ou coletar qualquer dado pessoal.

Com esse recurso, o varejista pode entender qual vitrine atrai mais olhares, em quais horários há maior interação, que tipo de produto desperta mais interesse e cruzar dados com estimativas de idade, altura, estilo e tempo de permanência diante da vitrine. A expectativa é que a solução seja ampliada para outras unidades da Polishop e também aplicada em outras redes do varejo.

“A jornada de compra no físico começa muito antes da entrada na loja. Nosso objetivo é ajudar o varejo a entender se o conteúdo exibido está realmente conectando com o público”, explica Vini Luiz, diretor de Inovação da Orbital.

Imagem: Divulgação

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