Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home ESG

Em parceria com a Retalhar, Magalu anuncia iniciativa de economia circular

Empresas transformaram quatro toneladas de uniformes usados em cobertores destinados a pessoas em situação de rua

Redação de Redação
26 de julho de 2022
no ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Magalu
[the_ad id="169690"]

Com o objetivo de fortalecer as iniciativas ESG da companhia, o Magalu anunciou uma parceria com a Retalhar, empresa especializada em logística reversa. Juntas, as empresas transformaram quatro toneladas de uniformes usados em 4 mil cobertores, que serão distribuídos a pessoas em situação de rua.

[the_ad id="138406"]

Antes utilizados pelos colaboradores dos 24 Centros de Distribuição (CD) do Magalu, os uniformes agora passarão pelo processo de logística reversa – mesmo destino já dado aos demais resíduos produzidos nos CDs da empresa.

“O projeto é mais um passo da companhia na direção de tratar de maneira adequada os diferentes tipos de resíduos que produzimos”, diz Ana Luiza Herzog, gerente corporativa de reputação e sustentabilidade do Magalu.

Impacto social

Os cobertores serão distribuídos a Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na linha de frente com pessoas em situação de rua. Localizadas em São Paulo, as entidades selecionadas para o recebimento dos cobertores são a Anjos da Cidade, Ondas de Amor e Paróquia São Miguel Arcanjo.

“A parceria com a Retalhar casou perfeitamente com o propósito do Magalu, porque conseguimos gerar um impacto positivo não só ambiental, mas também social“, complementa Herzog.

Impulsionando a economia circular, a iniciativa ajuda a assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, um dos objetivos de desenvolvimento sustentável proposto pela ONU.

A “Retalhar” utiliza ainda mão de obra inclusiva e especializada para descaracterização dos uniformes. No caso do Magalu, mulheres em situação de vulnerabilidade social trabalharam para retirar marcas e tornar os tecidos recicláveis.

ESG veio para ficar

No ano passado, em entrevista à Mercado&Consumo, a presidente do Conselho de Administração do Magalu, Luiza Helena Trajano comentou que a sigla ESG (Environmental, Social and corporate Governance), que define práticas ambientais, sociais e de governança, deveria ser olhada com muita atenção pelo empresariado. “Quem não entrar no ESG não tem mais valor no mercado”, sentenciou.

“Ele chegou no mercado financeiro, agora não é questão de opção mais. Então, quando eu estou com as diretoras de RH, ou com as gerentes de RH, eu falo para elas: a coisa mais importante é saber que a gente mudou de ciclo. Chegou o momento de mulheres, de diversidade, de negros, e a pandemia também acelerou isso. É sobrevivência, minha gente. Não é mais questão de optar. Senão você não fica mais no jogo. A gente tem de trabalhar com a indústria, com o descarte, ver onde podemos ajudar, porque se não pensar a sua empresa vai ficar fora do mercado, ou vai valer 50% a menos do que ela poderia valer. O consumidor não aceita mais, e o mercado investidor vai atrás do que o consumidor quer”, afirmou.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ragazzo reposiciona marca e anuncia entrada no segmento de casual dining

Próxima Postagem

Assaí aumenta em 65% doações de alimentos para o ano de 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Assaí premia pequenos empreendedores do ramo alimentício prejudicados pela pandemia

Assaí aumenta em 65% doações de alimentos para o ano de 2022

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.