Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

O poder dos micro e nano influenciadores para as marcas

Consumidores buscam identificação com os valores e o propósito da empresa

  • de Redação
  • 4 anos atrás
O poder dos micro e nano influenciadores para as marcas

O uso de micro e nano influenciadores, que possuem de 10 mil a 100 mil seguidores engajados, é uma estratégia que tem gerado forte resultado para as marcas. Essa conexão acontece porque hoje os consumidores não consomem produtos e serviços apenas pelos seus atributos. Eles buscam identificação com os valores e o propósito da marca.

“Lá atrás, a gente pegava um ator e moldava em cima do produto. Hoje não é mais uma mensagem direta. As pessoas fazem um CTRL C, CTRL V do lifestyle, do estilo de vida, do jeito de pensar, de agir e de tudo em torno daquela pessoa. É uma questão de pertencimento”, diz Caio Camargo, diretor comercial da Linx.

Com uma comunicação pulverizada, as marcas podem contratar 100 micro influenciadores numa campanha. Mas não basta ter seguidores se não souber mantê-los. Segundo o CEO e fundador da Agência Somma, Erick Custódio. “Não adianta ter milhares de seguidores, se não souber de analytics e se guiar por dados. Tem que entender a persona para saber quem se conecta bem aquilo. Quem eu posso usar para trazer essa audiência””, diz.

Exemplo da China

Para o CEO da Mercado&Consumo, Célio Martinez, um bom exemplo da importância dos micro e nano influenciadores vem da China. “A China tem feito um trabalho bacana em relação a isso. Lá, eles descobriram a vertente de ser um nano influenciador para a sua microrregião e seu micronegócio. Eles têm trazido uma coisa que faz a gente refletir nesse processo. Para mim, o influenciador é apenas a ponta de um iceberg de um live commerce” diz.

O tema foi uma das mesas do Campus Party realizado de 22 a 24 de julho, que neste ano seguiu em versão online, com mais de 400 palestrantes, transmissão ao vivo multiplataforma e acesso gratuito.
O evento teve cobertura especial da Mercado&Consumo e foi realizado em parceria com a Gouvêa Ecosystem. Confira o painel completo sobre influenciadores no vídeo abaixo.

Imagens: Bigstock e Reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceexperiênciainfluencerinfluenciadoreslojalojasmarcasnegóciosomnichannelonlineserviçosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile