Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

O poder dos micro e nano influenciadores para as marcas

Consumidores buscam identificação com os valores e o propósito da empresa

Redação de Redação
26 de julho de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
O poder dos micro e nano influenciadores para as marcas
[the_ad id="169690"]

O uso de micro e nano influenciadores, que possuem de 10 mil a 100 mil seguidores engajados, é uma estratégia que tem gerado forte resultado para as marcas. Essa conexão acontece porque hoje os consumidores não consomem produtos e serviços apenas pelos seus atributos. Eles buscam identificação com os valores e o propósito da marca.

[the_ad id="138406"]

“Lá atrás, a gente pegava um ator e moldava em cima do produto. Hoje não é mais uma mensagem direta. As pessoas fazem um CTRL C, CTRL V do lifestyle, do estilo de vida, do jeito de pensar, de agir e de tudo em torno daquela pessoa. É uma questão de pertencimento”, diz Caio Camargo, diretor comercial da Linx.

Com uma comunicação pulverizada, as marcas podem contratar 100 micro influenciadores numa campanha. Mas não basta ter seguidores se não souber mantê-los. Segundo o CEO e fundador da Agência Somma, Erick Custódio. “Não adianta ter milhares de seguidores, se não souber de analytics e se guiar por dados. Tem que entender a persona para saber quem se conecta bem aquilo. Quem eu posso usar para trazer essa audiência””, diz.

[the_ad id="99067"]

Exemplo da China

Para o CEO da Mercado&Consumo, Célio Martinez, um bom exemplo da importância dos micro e nano influenciadores vem da China. “A China tem feito um trabalho bacana em relação a isso. Lá, eles descobriram a vertente de ser um nano influenciador para a sua microrregião e seu micronegócio. Eles têm trazido uma coisa que faz a gente refletir nesse processo. Para mim, o influenciador é apenas a ponta de um iceberg de um live commerce” diz.

O tema foi uma das mesas do Campus Party realizado de 22 a 24 de julho, que neste ano seguiu em versão online, com mais de 400 palestrantes, transmissão ao vivo multiplataforma e acesso gratuito.
O evento teve cobertura especial da Mercado&Consumo e foi realizado em parceria com a Gouvêa Ecosystem. Confira o painel completo sobre influenciadores no vídeo abaixo.

Imagens: Bigstock e Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Dez de 13 setores da indústria já retomaram nível anterior à pandemia

Próxima Postagem

Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.