Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

O poder dos micro e nano influenciadores para as marcas

Consumidores buscam identificação com os valores e o propósito da empresa

Redação de Redação
26 de julho de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
O poder dos micro e nano influenciadores para as marcas

O uso de micro e nano influenciadores, que possuem de 10 mil a 100 mil seguidores engajados, é uma estratégia que tem gerado forte resultado para as marcas. Essa conexão acontece porque hoje os consumidores não consomem produtos e serviços apenas pelos seus atributos. Eles buscam identificação com os valores e o propósito da marca.

“Lá atrás, a gente pegava um ator e moldava em cima do produto. Hoje não é mais uma mensagem direta. As pessoas fazem um CTRL C, CTRL V do lifestyle, do estilo de vida, do jeito de pensar, de agir e de tudo em torno daquela pessoa. É uma questão de pertencimento”, diz Caio Camargo, diretor comercial da Linx.

Com uma comunicação pulverizada, as marcas podem contratar 100 micro influenciadores numa campanha. Mas não basta ter seguidores se não souber mantê-los. Segundo o CEO e fundador da Agência Somma, Erick Custódio. “Não adianta ter milhares de seguidores, se não souber de analytics e se guiar por dados. Tem que entender a persona para saber quem se conecta bem aquilo. Quem eu posso usar para trazer essa audiência””, diz.

Exemplo da China

Para o CEO da Mercado&Consumo, Célio Martinez, um bom exemplo da importância dos micro e nano influenciadores vem da China. “A China tem feito um trabalho bacana em relação a isso. Lá, eles descobriram a vertente de ser um nano influenciador para a sua microrregião e seu micronegócio. Eles têm trazido uma coisa que faz a gente refletir nesse processo. Para mim, o influenciador é apenas a ponta de um iceberg de um live commerce” diz.

O tema foi uma das mesas do Campus Party realizado de 22 a 24 de julho, que neste ano seguiu em versão online, com mais de 400 palestrantes, transmissão ao vivo multiplataforma e acesso gratuito.
O evento teve cobertura especial da Mercado&Consumo e foi realizado em parceria com a Gouvêa Ecosystem. Confira o painel completo sobre influenciadores no vídeo abaixo.

Imagens: Bigstock e Reprodução

Postagem anterior

Dez de 13 setores da indústria já retomaram nível anterior à pandemia

Próxima Postagem

Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile