Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Materiais de limpeza têm aumento no volume de compras pela internet

Redação de Redação
26 de maio de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Materiais de limpeza têm aumento no volume de compras pela internet

Em busca de um lar limpo, consumidores têm feito explodir a venda de materiais de limpeza pela internet. De acordo com um estudo do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commece, ao analisar os produtos que mais cresceram em vendas durante a quarentena, esses itens são os campeões, com aumento de 4673% no volume de compras on-line em relação ao mesmo período do ano passado.

“É algo muito surpreendente. Estamos vendo supermercados tendo de lidar com essa alta na demanda de forma rápida e eficiente para que possam continuar atendendo às necessidades dos consumidores. Ainda assim, é inegável o desafio logístico e de digitalização para pequenos comércios também aproveitarem essa onda.”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

De acordo com os dados, coletados de 24 de fevereiro a 03 de maio, em segundo lugar estão as vendas de Floreiras e Plantas Artificiais, com aumento de 2026% no volume de pedidos durante o período, também em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2019.

“O principal diferencial que atratividade para comércios regionalizados é a facilidade de compras para pessoas que vivem próximas ao estabelecimento físico, porém com o crescimento das vendas online, o concorrente passa a ser a comodidade de envio dos produtos diretamente para casa do próprio consumidor. Os pequenos varejistas tradicionais terão que agir rápido para se manterem competitivos, criando canais de vendas online próprios ou através de marketplaces”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Em terceiro lugar, estão os Guarda Brinquedos, com aumento de 1977%. Por fim, estão as velas de aniversário, com incremento de 1729% e caixas decorativas (+1416%).

E em faturamento?

Ao analisar o montante arrecadado por produtos no período, é possível notar que as Caixas Decorativas ocupam a liderança (com aumento de 2769% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado), seguidas por Materiais de Limpeza (+2713%), Floreiras e Plantas Artificiais (+1964%) e por Joysticks de videogame (+1310%). Por fim, estão os guarda-brinquedos, com aumento de 1140% em relação ao mesmo período de 2019.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Máscaras de tecido estão na linha de produção de grandes varejistas

Próxima Postagem

Estoque da chinesa Luckin Coffee cai para 30%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Estoque da chinesa Luckin Coffee cai para 30%

Estoque da chinesa Luckin Coffee cai para 30%

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile