Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

20 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes

Redação de Redação
26 de maio de 2017
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Segundo levantamento da Forbes, a Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo sétimo ano consecutivo, no valor de US $ 170 bilhões, 67% a mais do que a Google, que ocupa o segundo lugar. A publicação leva em conta os méritos financeiros em vez de pesquisa com consumidores. 

As 20 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes:

 1. AppleUS$ 170 bi*             (10%) 11. GEUS$ 37.9 bi*             (3%)
 2. GoogleUS$ 101.8 bi*         (23%) 12. AT&TUS$ 36.7 bi*           (12%)
 3. MicrosoftUS$ 87 bi*               (16%) 13. IBMUS$ 33.3 bi*         (-20%)
 4. FacebookUS$ 73.5 bi*           (40%) 14. IntelUS$ 31.4 bi*            (13%)
 5. Coca-ColaUS$ 56.4 bi*            (-4%) 15. CiscoUS$ 30.7 bi*             (8%)
 6. AmazonUS$ 54.1 bi*           (54%) 16. NikeUS$ 29.6 bi*             (8%)
 7. DisneyUS$ 43,9 bi*            (11%) 17. Mercedes-BenzUS$ 29.2 bi*           (12%)
 8. ToyotaUS$ 41,1 bi*             (-2%) 18. OracleUS$ 29.2 bi*             (4%)
 9. McDonald’sUS$ 40.3 bi*             (3%) 19. VerizonUS$ 28.9 bi*           (12%)
 10. SamsungUS$ 38.2 bi*             (6%) 20. Louis VuittonUS$ 28.8 bi*             (6%)

*brand value (variação anual)

 

Alguns números:

As 100 melhores marcas valem, juntas: US$ 1,95 trilhão.

Top Marcas Por País: Estados Unidos (56 marcas), Alemanha (11), França (7), Japão (6), Suíça (4), Espanha (3), Bélgica, Coréia, Holanda, Suécia (2 cada), Áustria, China, Dinamarca, Irlanda , Reino Unido (1).

Principais marcas por indústria: Tecnologia (18), Serviços Financeiros (13), Bens de Consumo (12), Automotivo (11), Varejo (10), Luxo (7), Bebidas diversificadas (4), Bebidas Alcoólicas, Restaurantes e Telecomunicações (3 cada), Vestuário, Lazer, Mídia, Transportes (2 cada), Aeroespacial, Serviços Empresariais, Equipamentos Pesados e Tabagista (1 cada). 

 

Maiores ganhos: Amazon (54%), Facebook (40%), Starbucks (24%), Google (23%), Adobe (18%).

Maiores recuos: IBM (-20%), HSBC (-18%), Caterpillar (-11%), H&M (-11%), Cartier (-8%).

Novas no Top 100: Adobe (# 84), Goldman Sachs (# 85), Lowe’s (# 86), Huawei (# 88), Lancome (# 93), Walgreens (# 96), Nivea (# 98). Drop-offs: Volkswagen (# 77), Thomson Reuters (# 83), Canon (# 84), John Deere (# 88), Uniqlo (# 91), Prada (# 97), RBC (# 98).

Deixaram a lista: Volkswagen (#77), Thomson Reuters (#83), Canon (#84), John Deere (#88), Uniqlo (#91), Prada (#97), RBC (#98).

Metodologia: O levantamento começa com um universo de mais de 200 marcas globais e é exigido que as empresas tenham presença nos EUA, o que eliminou grandes marcas como Vodafone (telecom) e Alibaba (e-commerce). 

 

Fonte: Forbes.com

Postagem anterior

Amazon abre primeira livraria em Nova York

Próxima Postagem

O apetite do mercado de foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

O apetite do mercado de foodservice

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.