Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Casas Bahia expande e-commerce sustentável com projeto do Instituto Novo Sertão

Valor arrecadado nas vendas será revertido para projetos sociais

Redação de Redação
26 de abril de 2023
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Casas Bahia

A Casas Bahia trouxe mais um parceiro para integrar o time que compõe seu marketplace sustentável. O projeto Meu Mandacaru reúne produtos feitos à mão por artesãs do Piauí, que criam itens de decoração e acessórios inspirados no Mandacaru, planta que floresce durante o fim das secas em terras áridas. As produções fomentam o empreendedorismo feminino, geram renda à cultura local, e movimentam a economia de Betânia do Piauí (PI) ao dar visibilidade às mulheres artesãs da cidade.

A coleção está disponível no e-commerce sustentável da Casas Bahia, fruto da união com a Pangeia, ecossistema de negócios sustentáveis. A receita liquida da venda é revertida para projetos sociais do Instituto Novo Sertão, ONG idealizadora do projeto.

“A Pangeia se tornou uma importante parceira da jornada de ESG da Via. Essa iniciativa em especial leva prosperidade para mulheres do sertão que valorizam o bioma a cultura regional”, afirma Vanessa Romero, gerente de Sustentabilidade da Via, dona da Casas Bahia.

Novas marcas parceiras

Atualmente, o e-commerce Pangeia reúne cerca de 30 marcas e disponibiliza itens como utensílios, roupas, acessórios, cuidados pessoais e alimentos, todos desenvolvidos por produtores responsáveis. A entrega desses produtos também tem compensação de carbono, que é aferida pela Moss, climatech especializada em comercialização de créditos de carbono em blockchain.

Além do projeto Meu Mandacaru, mais seis marcas com responsabilidade socioambiental chegaram para aumentar o portfólio do e-commerce, entre as quais estão a Ankur, Deveras, Make de Diva, Ecoart, Papelão Joia e Flor da Lua.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

BNDES e bancos públicos voltarão a fazer empréstimos para promover crescimento

Próxima Postagem

Cade aprova ato de concentração entre UBS Group AG e Credit Suisse Group

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cade aprova ato de concentração entre UBS Group AG e Credit Suisse Group

Cade aprova ato de concentração entre UBS Group AG e Credit Suisse Group

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile