Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Pagaleve chega com penetração surpreendente no primeiro ano

Fintech de Buy Now Pay Later, Pagaleve acredita que a forma de pagamento conhecida também como BNPL siga crescendo no país

Redação de Redação
26 de abril de 2023
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pagaleve chega com penetração surpreendente no primeiro ano

Engana-se quem pensa que, hoje em dia, o cartão de crédito é a única forma de conseguir realizar compras parceladas. No último ano, uma nova modalidade de pagamento ganhou espaço no país. O chamado de ‘Buy Now, Pay Later’ (BNPL), que aqui no Brasil foi rebatizado para Parcelamento Inteligente, permite que as pessoas possam realizar compras de maneira parcelada sem cartão de crédito. Essa nova categoria de pagamento, apresentada pela fintech Pagaleve, tem chamado a atenção dos e-commerces que estão aderindo à modalidade em seus negócios, visando atrair novos clientes e vender mais.

Buscando entender a aceitação do meio de pagamento pelos brasileiros e seu ritmo de crescimento, a Pagaleve fez um mapeamento com sua base de lojistas parceiros e constatou que a penetração em seu primeiro ano de operação foi 50% maior que a de grandes players dos Estados Unidos, de acordo com relatório The Global Payments Report divulgado pela FIS. Dados como esse mostram enorme potencial do meio de pagamento no território brasileiro.

“Em alguns varejistas da nossa base, a representatividade da Pagaleve chega a 20% do faturamento total do parceiro, tanto em negócios de pequeno e médio porte quanto grandes marcas que ultrapassam 15 milhões de faturamento mensal”, conta Guilherme Cirino, diretor de Operações da Pagaleve. O profissional ainda destaca a aceitabilidade do produto no Brasil. “No país nós temos visto resultados surpreendentes na adoção da modalidade de pagamento BNPL, que permite ao consumidor parcelar suas compras sem juros e sem cartão de crédito”, complementa Cirino

Um estudo feito pela Cardify.ai mostrou que 49% das pessoas estão gastando entre 10 e 40% a mais com serviços de BNPL do que gastariam com cartões de crédito.

“A Pagaleve tem como visão ser sinônimo de parcelamento para milhões de brasileiros. E, da mesma maneira que atualmente você quase não encontra lojas virtuais sem a forma de pagamento cartão de crédito disponível, acreditamos que, em um futuro próximo, aqueles lojistas que não aderirem ao Pix Parcelado, ficarão para trás. A tendência é que essa forma de pagamento cresça ainda mais nos próximos anos e se consolide como um dos meios de pagamento mais utilizados em nosso país”, finaliza Cirino.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Locaweb lança Wake, novo ecossistema de soluções de e-commerce

Próxima Postagem

Decreto amplia lista de setores considerados prioritários para projetos de investimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Decreto amplia lista de setores considerados prioritários para projetos de investimento

Decreto amplia lista de setores considerados prioritários para projetos de investimento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile